Reeleição de Ednaldo Rodrigues conta com apoio de Bahia e Vitória

Com apoio de Bahia e Vitória, o baiano Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi reeleito por aclamação como candidato único à presidência da entidade. O novo mandato terá início em março de 2026 e vai até março de 2030.Eleito de maneira expressiva, Ednaldo contou com o apoio das 27 federações estaduais, de todos os 20 clubes da Série A e também dos 20 times da Série B, para seguir no comando do futebol brasileiro por mais quatro anos.

Leia Também:

Matheus Cunha não esconde frustração por goleada contra a Argentina

Galvão Bueno detona seleção e Dorival após vexame contra Argentina

Dorival está ‘balançando’ e pode ser demitido da seleção após vexame

Presente no evento realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro, Fábio Mota, presidente do Vitória, se mostra satisfeito com a eleição de Ednaldo Rodrigues e ressalta a importância do gestor para a melhora do futebol brasileiro.“Muito feliz com a reeleição de Ednaldo Rodrigues, que devolveu a credibilidade à entidade e realiza uma gestão com democracia, comprometida com os interesses dos clubes e com o desenvolvimento do futebol brasileiro. A eleição, por unanimidade, é o reconhecimento da transformação que passou a CBF”, declarou o mandatário rubro-negro.A cúpula diretiva do Bahia também apoiou a eleição de Ednaldo Rodrigues. Nas últimas reuniões promovidas pela entidade, o Esquadrão de Aço esteve presente e elogiou as medidas adotadas pela CBF.Presidente terá que conter a crise na Seleção BrasileiraO trabalho de Ednaldo nos próximos anos não será fácil. A Seleção Brasileira atravessa uma crise que iniciou desde a espera por Carlo Ancelotti para o cargo de treinador. No fim, o italiano renovou com o Real Madrid e Fernando Diniz foi contratado como treinador interino.Com a demissão de Diniz, Dorival Jr. assumiu o comando do time verde e amarelo e tem seu trabalho questionado. Após o vexame histórico ao ser goleado por 4 a 1 pela arquirrival Argentina, o comandante está ameaçado no cargo.Com este problema pela frente, Ednaldo Rodrigues precisará tomar decisões que podem impactar na qualidade da seleção canarinho.

Ednaldo Rodrigues foi eleito por aclamação e seguirá no comando da CBF

|  Foto: Staff Images / CBF

Com a única chapa inscrita denominada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, foram eleitos além de Ednaldo Rodrigues, os vice-presidentes Ricardo Lima (FBF), Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.