Casal vira réu por casos de envenenamento e morte no Piauí

Francisco de Assis Pereira da Costa e Maria dos Aflitos da Silva Reprodução

A Justiça do Piauí tornou réu o casal Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusado do envenenamento de nove pessoas da família e de uma vizinha, num dos casos criminais Oito vítimas morreram.

Nesta terça-feira (6), a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, e determinou a citação dos acusados para que apresentem resposta à acusação no prazo legal.

O MPPI ofereceu denúncia em desfavor de Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, pela prática de oito homicídios qualificados e mais três tentativas de homicídio qualificado praticados nos dias 22 de agosto de 2024, 1º de janeiro e 22 de janeiro de 2025, contra membros de sua própria família e contra a amiga da família, a vizinha Maria Jocilene da Silva.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a investigação apresenta diversos elementos periciais e análise de local de crime, provas documentais, depoimentos, análise de dados de aparelhos celulares e a confissão parcial da ré Maria dos Aflitos da Silva.

Sobre os crimes

Os crimes foram praticados mediante o emprego de veneno, com contaminação dos alimentos consumidos pelas vítimas com o pesticida “terbufós”, encontrado na substância popularmente conhecida como “chumbinho”, usualmente utilizada para matar ratos.

Foram vítimas fatais do envenenamento as crianças João Miguel Silva, 7 anos; Ulisses Gabriel Silva, 8; Maria Lauane Fontinele Lopes Silva, 3 anos; Maria Gabriele Silva, 4, e Jhonatan Nalbert Pereira da Silva, de 7 anos , além de Manoel Leandro da Silva, 18 anos;  Francisca Maria Silva; 32, Lívia Maria Leandra Silva. 17, e Maria Jocilene da Silva, 41 anos.

Atualmente, o casal está preso em Teresina, onde deverá permanecer à disposição da Justiça, enquanto responde pelos crimes.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.