Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider, confirma demissões em massa

Jogo da Tomb Raider

Estimated reading time: 2 minutos

A Crystal Dynamics, responsável pela franquia Tomb Raider, confirmou demissões em massa em sua equipe.

A empresa confirmou que em seu mais recente reajuste foi necessário desligar 17 profissionais da organização, como parte de uma reestruturação de sua empresa-mãe, a Embracer Group.

O estúdio destacou, no entanto, que as demissões não afetarão os desenvolvimentos do próximo título da franquia Tomb Raider, ou do reboot de Perfect Dark.

“Esta manhã, a Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho em 17 talentosos membros da equipe”, disse o estúdio. 

“Não tomamos essa decisão levianamente. No final das contas, essa etapa foi necessária para alinhar melhor nossas necessidades comerciais atuais e o sucesso futuro do estúdio. Não é um reflexo da dedicação ou capacidade dos afetados.”

Leia mais sobre Tomb Raider:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Tomb Raider IV-VI Remastered ganha trailer de lançamento
  • Tomb Raider IV-VI Remastered ganha novo trailer

Supostamente, a próxima aventura de Lara Croft será situada na Índia e terá um “mapa enorme”, onde os jogadores poderão percorrer de moto. Além disso, paraquedas são mencionados, sugerindo que haverá saltos de penhascos ou acesso a algum tipo de veículo aéreo.

A descrição preliminar diz, “Um desastre natural atinge o norte da Índia, revelando ruínas e artefatos do antigo imperador Ashoka. Lara entra em uma corrida estratégica contra a Sociedade dos Saqueadores e outros rivais por essas relíquias poderosas.”

Ao que parece, a Sociedade dos Saqueadores é inspirada por Lara, mas não é afiliada a ela, e pode ter objetivos contrários.

Outro recurso que deve ser adicionado é a possibilidade de recrutar equipes e aliados para te ajudarem estrategicamente nas missões e derrotar inimigos.

A equipe criativa planeja trazer uma “ênfase em uma nova opção de combate não letal”, sugerindo que Lara pode não ser mais a máquina de matar do passado.

Fonte: Eurogamer.

O post Crystal Dynamics, estúdio de Tomb Raider, confirma demissões em massa apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.