Lost acusa estrela norte-americana Lady Gaga de plagiar logotipo de seu novo álbum, Mayhem. Imagens lado a lado revelam semelhanças.

Mayhem

[media-credit name=”TMZ / Reprodução” align=”alignnone” width=”696″][/media-credit] À esquerda, roupa de Gaga; à direita, da Lost.

A Lost acusa a estrela norte-america Lady Gaga de plágio e moveu uma ação contra a cantora. A informação, inicialmente divulgada pelo site TMZ dos EUA, diz que Lady Gaga está sendo levada ao tribunal por “ter roubado o logo da Mayhem para seu novo álbum”.

A marcal está processando Lady Gaga por violação de marca registrada por seu álbum  musical Mayhem, alegando que eles detêm os direitos do termo usado no logo distinto da empresa de surfe e que o uso de Lady Gaga é basicamente idêntico.

No processo, obtido pelo TMZ, a Lost afirma que eles vêm estampando uma versão estilizada de Mayhem em suas pranchas e produtos há mais de uma década, e que Gaga copiou o design para seu álbum mais recente.

Segundo o TMZ, a Lost apresentou uma comparação lado a lado do logotipo Mayhem em seus produtos e há semelhanças notáveis. A Lost afirma possuir a marca registrada desde 2015 e alega que Gaga está usando o logotipo indevidamente, sem permissão. A Lost diz que expressou suas preocupações a Gaga, mas alega que ela não interrompeu o uso, então agora eles estão processando-a.

A TMZ traz também que a Lost está processando Gaga para impedir o uso do logotipo e busca também uma indenização, incluindo quaisquer lucros que ela tenha obtido com o uso do logo Mayhem.

Do lado da cantora, a resposta foi imediata. O seu advogado, Orin Snyder, desvalorizou a ação judicial. “É dececionante, mas nada surpreendente, que alguém agora tente lucrar com o sucesso da Lady Gaga através de um processo infundado sobre o nome Mayhem. Isto é apenas um abuso oportunista e sem mérito do sistema judicial. Estão tentando surfar a onda do sucesso dela”.

Nas paradas de sucesso

Desde seu lançamento em 7 de março, ‘Mayhem’ tem sido um sucesso de crítica e público. O álbum, que inclui faixas como ‘Die With a Smile’ (com Bruno Mars), ‘Disease’ e ‘Abracadabra’, alcançou o topo das paradas, incluindo a Billboard 200 e o Official UK Chart

Fontes TMZ e UOL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.