Motorista que atropelou e matou motociclista em Serrana, SP, se apresenta à polícia e diz que fugiu porque ‘se apavorou’


Octávio Rodrigues da Silva, de 32 anos, morreu na terça-feira (25), dez dias depois de acidente. Octávio Rodrigues da Silva, de 32 anos, morreu após ser atropelado por carro em Serrana, SP.
Reprodução/EPTV
O motorista que atropelou o motociclista Octávio Rodrigues da Silva, de 32 anos, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (27), doze dias após o acidente. Octávio morreu na terça-feira (25), dez dias depois de ser atingido.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado Marcelo Mello Garcia disse que o motorista, que não teve a identidade divulgada, fugiu do local sem prestar socorro porque se apavorou com a situação.
“O motorista deste carro compareceu espontaneamente à delegacia de polícia, onde foi ouvido sobre os fatos, confessou que conduzia o carro naquele momento, disse que não prestou socorro, não aguardou a chegada do socorro, pois se apavorou diante dessa situação”.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil procura suspeito de fugir após atropelar e causar morte de motociclista
Irmã pede Justiça ao lamentar morte de motociclista em Serrana: ‘Tinha acabado de receber notícia de que ia ser pai’
À polícia, o homem disse que chegou a descer do carro, mas deixou o local porque viu que algumas pessoas acionaram o socorro. Ele foi ouvido e liberado.
O caso é investigado como homicídio culposo e fuga do local do acidente. A placa do carro, que caiu do automóvel no dia do acidente, foi apreendida.
O atropelamento
O acidente aconteceu na noite do último dia 15 de março. Octávio Rodrigues da Silva conduzia a moto pela Rua Walter Pereira Borges quando foi atingido por um carro, um VW Gol, no cruzamento com a Rua Francisco Joaquim Rizotti, no Jardim Santa Clara, por volta das 21h. Com o impacto, a moto ficou presa na dianteira do carro.
“Ele [motociclista] caiu para um lado e a moto caiu pro outro e nós escutamos lá de dentro da minha casa. Na hora que houve a batida forte a gente achou até que era no carro dos meus parentes que estavam na minha casa”, afirma a estilista Ana Ely Noleto Cassimiro, que mora em uma casa próxima ao local do acidente.
Octávio Rodrigues da Silva, de 32 anos, morreu após ser atropelado por carro em Serrana, SP
Redes sociais
Ela também conta que o motorista chegou a descer do carro para soltar a moto, mas acabou fugindo. Outros relatos indicam que o condutor chegou a se esconder em uma garagem de uma rua próxima.
“Ele só botou a mão na cabeça e falou ‘meu Deus o que eu fiz’. Só que daí ele entrou no carro, a gente pensou que ele ia só tirar e colocar o carro e estacionar. Não. Ele tentou sair, viu que a moto estava grudada no carro, presa, ele desceu, tirou a moto e deu uma ré bem grande ali e saiu correndo com tudo, com o carro fumaceando”, relata.
Com fraturas pelo corpo, Otávio foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e de lá foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi confirmada na manhã de terça-feira, segundo o boletim de ocorrência.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.