Megaoperação resulta na prisão de 682 pessoas na BA

whatsapp image 2025 03 27 at 06.48.13 (1)

A 15ª fase da Operação Unum Corpus, da Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de mais de 600 pessoas entre segunda-feira (24/3) e a tarde desta quinta-feira (27/3). As ações ocorreram em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado.

Coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a operação cumpriu mandados judiciais contra suspeitos de crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes contra o patrimônio.

Durante as ações, 41 medidas judiciais foram cumpridas contra internos do sistema prisional, suspeitos de ordenar crimes de dentro das unidades. Além disso, as equipes apreenderam 127 armas de fogo, 74 veículos e R$ 157 mil em espécie.

Prisões e apreensões em diversas cidades

  • Itapitanga (Sul da Bahia) – Durante o cumprimento de um mandado de prisão, Edeilton Moreira Souza, apontado como chefe de um grupo criminoso, morreu em confronto com policiais. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e dinheiro.
  • Iraquara (Chapada Diamantina) – Um homem foi preso por tráfico de drogas. Apesar de possuir autorização judicial para cultivo de maconha, investigações apontaram que ele vendia a substância. No local, também foram apreendidas máquinas caça-níquel e entorpecentes.
  • Boninal (Chapada Diamantina) – Policiais prenderam um homem procurado em Minas Gerais, suspeito de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
  • Andaraí (Chapada Diamantina) – Três suspeitos foram presos por estupro de vulnerável. Em um dos casos, a vítima era filha do investigado.
  • Luís Eduardo Magalhães (Oeste da Bahia) – Dois suspeitos foram presos pelo assassinato do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março de 2025.
  • Santo Antônio de Jesus (Recôncavo Baiano) – Em um hotel, policiais localizaram drogas, grande quantia em dinheiro, um simulacro de arma e uma arma de fogo. Dois hóspedes foram presos em flagrante.
  • Eunápolis (Extremo Sul da Bahia) – Três suspeitos foram presos pelo assassinato do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, desaparecido desde 23 de fevereiro. Eles também responderão por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
  • Eunápolis – Uma mulher foi presa por sequestro, ocultação de cadáver e homicídio de Douglas Souza dos Santos. Segundo a polícia, ela teria cometido o crime por vingança, após sua irmã ter sido vítima de abuso cometido por Douglas.
  • Araci (a 105 km de Feira de Santana) – Um homem foi preso por estupro, sequestro e cárcere privado contra três mulheres.
  • São Félix do Coribe (Oeste da Bahia) – Um homem foi preso pelo homicídio de Felipe Gonçalves, de 16 anos.
  • Nova Viçosa (Extremo Sul da Bahia) – Uma mulher foi detida por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
  • Conceição do Coité (Região Sisaleira) – A polícia cumpriu a prorrogação da prisão temporária de um policial militar investigado pelo homicídio do advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos. Ele segue custodiado no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas (RMS).

Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil prendeu mais de 3 mil suspeitos e apreendeu 500 armas de fogo, além de cumprir centenas de mandados de busca e apreensão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.