Estimated reading time: 2 minutos
Em entrevista com os editores de Dragon Ball, Kazuhiko Torishima, Katsuyoshi Nakatsuru e Kazuo Enomoto, o trio comentou sobre o fracasso do filme Dragon Ball Evolution.
Torishima acredita que a adaptação hollywoodiana da obra poderia ter dado certo se a editora Shueisha tivesse investido mais para garantir que pudesse intervir no roteiro e no corte final.
Segundo ele, se a Shueisha houvesse investido 5 bilhões de ienes (cerca de US$ 50 milhões na época), teria sido suficiente para garantir os direitos.
Porém, devido ao fracasso do filme de “Daijobu, My Friend”, que havia sido produzido poucos anos antes, adaptações cinematográficas tornaram-se um tabu para e editora.
Torishima lembra que os advogados norte-americanos que consultou disseram-lhe que sem investir nos direitos do corte final, eles não teriam poder para fazer mudanças.
O editor acredita que foi um erro não ter investido na época e espera que o mesmo não se repita em relação a construção do parque temático da franquia na Arábia Saudita.
Leia mais sobre Dragon Ball:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Dragon Ball | Toyotaro divulga ilustração inédita de Videl como Saiyaman 2
- Fãs reclamam da nova capa de Dragon Ball Super: “Parece fanart”
Fonte: ScreenRant
O post Dragon Ball | Editores refletem fracasso de filme live-action: “Um erro” apareceu primeiro em O Vício.