A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (27), Antônio Gledson, suspeito de empurrar de um penhasco e agredir Gustavo Henrique Alves Pereira em Assunção do Piauí. A vítima sobreviveu ao ataque ao fingir estar morta e relatou os momentos de desespero que viveu.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipes das Delegacias de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, cinco dias após o crime.
Segundo as investigações, depois de empurrar Gustavo do penhasco e perceber que ele ainda estava vivo, Antônio Gledson tentou enforcá-lo com o cordão de uma bermuda e golpeou sua cabeça três vezes com um pedaço de madeira, causando ferimentos graves.
Diante da brutalidade do ataque, a vítima decidiu se fingir de morta para escapar. Ele foi encontrado por familiares na manhã de domingo (23), após passar toda a noite na mata.
O pai da vítima, Djaci Alves, afirmou que o crime teria sido motivado por uma suspeita do agressor de que Gustavo Henrique armazenava em seu celular informações comprometedoras sobre ele. No entanto, não há detalhes sobre o conteúdo dessas supostas informações.
Antônio Gledson foi encaminhado ao sistema prisional e deve responder por tentativa de homicídio qualificado.