Red Bull troca pilotos após duas corridas e expõe desorganização na Fórmula 1

A Red Bull não segurou a bomba que foi os dois primeiros Grande Prêmios da temporada da Fórmula 1. Com Liam Lawson sem pontuar sendo o companheiro de equipe de Max Verstappen, ele foi sacado da equipe principal e rebaixado para a Racing Bulls, equipe secundária da Red Bull. Yuki Tsunoda, piloto da segunda equipe que apresentou melhores resultados mesmo com um carro inferior, ganhou a vaga na RBR.

Com isso, a empresa expôs a desorganização nesse início de temporada. Mesmo com falas polêmicas à respeito de pilotos adversários, como foi com Bortoleto, a situação é incômoda internamente na equipe.

Yuki Tsunoda assume o posto na RBR já no próximo GP, curiosamente em casa, no Japão. A expectativa é alta em cima do piloto de 24 anos, que agora vai pilotar o carro com a pressão de apresentar resultados urgentemente. Mesmo sem pontuar nas corridas oficiais, na prova Sprint do GP da China, o piloto japonês fez três pontos.

Outro fator importante é a instabilidade do carro na temporada. O consultor da equipe, Helmut Marko, revelou que Max Verstappen tem conversado com os engenheiros afim de melhorar o RB21, modelo utilizado pelos pilotos nesta temporada e que nas próximas três etapas ele espera ver alguma melhora no veículo.

Lawson se pronuncia após saída da Red Bull

Pelas redes sociais, Lawson se pronunciou após a confirmação do seu “rebaixamento” para a Racing Bulls. O piloto agradeceu a oportunidade na equipe principal, que era a realização de um sonho e também fez questão de citar a “não tão nova” equipe, já que na temporada passada foi o piloto da Racing Bulls.

Tsunoda foi mais sucinto e só afirmou estar pronto para essa nova fase. No fim do ano, quando Lawson foi selecionado para dividir a equipe com Verstappen, o japonês não escondeu a insatisfação. Em entrevista, ele disse não que não entendia a escolha, mas que não era ele quem decidia e por isso não tinha o que fazer. Agora, tem a oportunidade de provar que deveria ser o piloto oficial desde o início da temporada.

The post Red Bull troca pilotos após duas corridas e expõe desorganização na Fórmula 1 appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.