One Battle After Another | Filme com Leonardo DiCaprio gera caos interno na Warner, diz site

One Battle After Another | Assista ao trailer oficial do novo filme de Paul Thomas Anderson

Estimated reading time: 3 minutos

De acordo com uma reportagem da Variety, One Battle After Another, novo filme de Paul Thomas Anderson, estrelado por Leonardo DiCaprio, está gerando um verdadeiro caos interno na Warner Bros.

O orçamento teria chegado a US$ 130 milhões, considerado bastante elevado para esse tipo de projeto.

Por conta dos altos custos da produção, o diretor concordou em realizar uma exibição-teste do longa-metragem, o que ele não faz desde Boogie Nights, lançado no fim dos anos 90. A recepção foi considerada decepcionante, com o público afirmando ter “dificuldade para torcer” por qualquer um dos personagens. Isso seria considerado um problema grave em um projeto que deveria ser comercial. Para tornar ainda mais complicado, One Battle After Another ainda é considerado muito longo, ultrapassando duras horas e meia de duração.

As atuações, por outro lado, foram elogiadas. DiCaprio entrega uma performance “peculiar”, enquanto Benício del Toro dá vida ao personagem que mais agradou na exibição-teste. Quem também se destaca é Sean Penn, gerando um burburinho inicial de uma possível indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no ano que vem.

A Warner Bros., no entanto, não está interessada apenas em indicações a premiações, mas em recuperar o investimento que fez no filme, até porque passa por crise financeira. Por conta disso, o estúdio estaria travando uma briga com Paul Thomas Anderson para assumir o controle do corte final do filme, o que lhe daria liberdade para fazer mudanças e tornar o projeto mais “comercial”. O problema é que Anderson é um diretor autoral, do tipo que costuma exigir, por contrato, o direito do corte final de todos os seus filmes. Não é parte de sua rotina entregar suas obras nas mãos de outras pessoas.

Apesar disso, algo com que Anderson teria concordado seria deixar o filme um pouco mais curto. O cineasta teria sinalizado positivamente quanto a descartar de 8 a 10 minutos do seu material.

Vale lembrar que um conflito criativo semelhante teria acontecido com Mickey 17, também da Warner Bros. Nesse caso, o diretor Bong Joon-ho venceu a “batalha” porque seu contrato o protegia de ter que abrir mão do corte final de seu filme.

One Battle After Another (2025) é descrito como um filme engraçado e alucinante de perseguição, que traz os personagens de Leonardo DiCaprio e Regina Hall tendo que sobreviver ao vilão interpretado por Sean Penn.

O longa é uma adaptação de Vineland, livro de Thomas Pynchon. Sua estreia está prevista para setembro.

Leia mais sobre Paul Thomas Anderson e Leo DiCaprio:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Leonardo DiCaprio lança seu próprio canal no YouTube
  • Warner estaria “preocupada” com novo filme de Leonardo DiCaprio e Paul Thomas Anderson

Fonte: Variety

O post One Battle After Another | Filme com Leonardo DiCaprio gera caos interno na Warner, diz site apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.