Estudo vai avaliar possível integração entre IFF/Fiocruz e Hospital da Lagoa

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, firmaram nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação técnica que tem por objetivo a realização de um estudo preliminar de viabilidade para possível integração entre o Hospital Federal da Lagoa (HFL) e o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

O estudo terá duração de 60 dias e a primeira reunião do grupo responsável já está agendada para 4 de abril. Segundo Padilha, 75 maternidades do Brasil vão ser apoiadas pelo Instituto Fernandes Figueira.

A iniciativa faz parte da estratégia de reestruturação da rede federal de hospitais no Rio de Janeiro e visa qualificar e fortalecer, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o ensino, a pesquisa, a inovação e a assistência na promoção da saúde para a mulher, a criança e o adolescente, áreas já estratégicas do IFF/Fiocruz.

Quatro hospitais federais do Rio já iniciaram a reestruturação: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes e o Hospital dos Servidores do estado. Sendo que Andaraí e Cardoso fontes foram municipalizados.

The post Estudo vai avaliar possível integração entre IFF/Fiocruz e Hospital da Lagoa appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.