Estimated reading time: 2 minutos
O animador norte-americano Henry Thurlow, conhecido por ter sido o primeiro estrangeiro a dirigir um episódio de One Piece (Episódio 1.066), comentou sobre a polêmica envolvendo imagens geradas com IA (inteligência artificial) no estilo do Studio Ghibli.
Com o lançamento da nova ferramenta de geração de imagens integrada ao ChatGPT, usuários passaram a recriar imagens com o estilo de animações do estúdio. Isso se popularizou tanto que a Open AI limitou a funcionalidade após os servidores ficarem sobrecarregados.
O uso de IA para reproduzir os traços do Studio Ghibli gerou controvérsias, já que o próprio Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, O Menino e a Garça) fez duras críticas à adoção da ferramenta em animações. Thurlow compartilhou suas opiniões nas redes sociais:
“Não sei ao certo o que exatamente esse pessoal fazendo imagens com IA do Studio Ghibli pensa que está alcançando, além de ofender e chatear os artistas originais (dos quais supõe-se que sejam fãs), quero dizer, você não pode e nunca irá fazer filmes lucrativos com essa coisa. É como uma trollagem.”, declarou o animador.
Em seguida, ele concluiu: “Se você não tem tempo para se dedicar a se tornar um chef incrível, você não merece uma estrela Michelin. Se você não tem tempo para se dedicar à atuação, você não merece um Oscar. E se você não tem tempo para se dedicar à animação/arte, então fique longe da minha indústria.”
LEIA TAMBÉM:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- One Piece ganhará colaboração com o Borussia Dortmund
- Diretor comenta sobre experiência de estudar com Hayao Miyazaki
Fonte: ComicBook
O post Animador de One Piece comenta sobre polêmica envolvendo IA e Studio Ghibli apareceu primeiro em O Vício.