Maricá terá santuário projetado por Niemeyer em homenagem a José de Anchieta

Maricá está prestes a ganhar um Santuário de São José de Anchieta, projetado por Oscar Niemeyer, como parte do plano do prefeito Quaquá de transformar o município em um polo de turismo religioso no estado do Rio.

A escolha do projeto será feita pelo prefeito, pelo padre Omar e pelo reitor da PUC, padre Anderson Antonio Pedroso, entre três catedrais desenhadas pelo renomado arquiteto.

A localização do santuário tem um significado especial: a Lagoa de Araçatiba, onde Anchieta teria realizado o milagre da pesca milagrosa. Para reforçar o caráter sagrado do espaço, o Vaticano e a ordem dos jesuítas já autorizaram o envio de uma relíquia primária – um fragmento ósseo de Anchieta – que será exposto no local.

LEIA MAIS: Estado do Rio registra recorde na geração de empregos formais em fevereiro

A construção do santuário faz parte de um projeto maior da prefeitura, batizado de “Cidade Niemeyer”, que prevê a construção de dez obras inéditas do arquiteto em Maricá, incluindo o Teatro do Balé Nacional de Cuba e o Museu de Artes, cujas obras devem começar ainda este ano.

The post Maricá terá santuário projetado por Niemeyer em homenagem a José de Anchieta appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.