Marcio Souza: “Um discurso de candidato”

A abertura de grandes eventos, sobretudo os que envolvem um público bem abrangente, como é o caso da Expoagro Afubra, acabam servindo de palanque político. Isso é natural e fica ainda mais evidente quando se aproxima ano eleitoral. No palco do parque, em Rincão Del Rey, pôde ser percebido um discurso muito apurado do vice-governador Gabriel Souza (MDB), que tem aprimorado suas falas com o público, atacando questões de forma mais enfática, mas sem a criação de celeumas. Ousou a defesa do setor do tabaco, dizendo que o governo do Estado é parceiro, alfinetou o governo federal, mas sem crítica acintosa – foi pontual e certeiro. Tem feito esse tipo de fala, que lhe tornam mais evidente ao eleitor, uma vez que a imagem do governador Eduardo Leite (PSDB) é muito exposta, o que apaga um pouco quem está por perto, mesmo tendo Gabriel trabalhado bastante, principalmente, nas questões decorrentes da catástrofe natural.

Matrimônio marcado

O mês mais tradicional dos casamentos, maio, terá o matrimônio da vereadora Nicole Weber (Podemos) e do deputado federal Vilson Covatti Filho (PP). Esse seria assunto para a coluna social do Ike, mas aparece por aqui, porque envolve uma série de fatores, além do momento especial vivido por ambos. A primeira questão é a partidária. Já gerou constrangimento, pelo menos público, o fato de ela ter sido uma das maiores críticas da gestão Helena Hermany, que é do partido presidido por Covatinho. Agora, há especulações de que Nicole possa migrar para o PP ou União Brasil. No município, ir para o PP, parece algo improvável, mas os seus objetivos vão além dos limites santa-cruzenses. É pré-candidata à Assembleia Legislativa. Aí vem outra questão: sua sogra, Silvana Covatti (PP), também pode querer buscar um novo mandato – acabariam disputando votos. A imprensa da capital cota Silvana como vice em chapa para o Piratini, o que abriria caminho para Nicole, que buscaria votos em todo o Estado com a chancela da família Covatti, além do seu trabalho desempenhado em Santa Cruz.

Outros nomes

O Vale do Rio Pardo tem que ficar atento para não cometer o mesmo erro – diga-se de passagem, recorrente – do Vale do Taquari. A região vizinha lança muitos candidatos locais, além daqueles estaduais, que conseguem votos em todos os municípios, e acaba não elegendo ninguém. Atualmente, são cotados para disputar a Assembleia Legislativa: Airton Artus (PDT), Bruna Molz (Republicanos), Edivilson Brum (MDB), Helena Hermany (PP), Kelly Moraes (PL), Nicole Weber (Podemos), Rodrigo Rabuske (PL). Pela proximidade ainda tem a região Centro-Serra, que tem Adolfo Brito (PP) ou algum sucessor, e de Cachoeira do Sul. Não são descartados os nomes de Gilson Becker (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT), que são prefeitos com excelente aprovação em seus municípios.

Encontro para lá de inusitado

A Expoagro Afubra atraiu visitantes dos três estados do Sul do Brasil e até de países vizinhos. Um encontro inusitado aconteceu no dia da abertura da programação. Chegaram juntos e bateram um papo de alguns minutos a ex-prefeita Helena Hermany (PP) e o atual Sérgio Moraes (PL), que estava na companhia da primeira-dama, Fátima.

Aproximação com o governo municipal

O deputado Aloísio Classmann (União Brasil) esteve nessa sexta-feira na região e visitou o prefeito Sérgio Moraes (PL), seu amigo de longa data. Aproveitou para costurar uma aproximação do partido com o governo municipal. A legenda tem a cadeira do Professor Cleber na Câmara.

LEIA MAIS COLUNAS DE MARCIO SOUZA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Marcio Souza: “Um discurso de candidato” appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.