Vasco quer enfrentar o Flamengo com torcida única em São Januário

O Vasco oficializou, nesta segunda-feira (31), seu desejo de jogar o clássico contra o Flamengo em São Januário. A diretoria enviou um ofício à CBF solicitando que a partida seja marcada para a casa cruzmaltina. O duelo acontece no Sábado de Aleluia, 19 de abril, e não poderá ser no Maracanã, que receberá um evento religioso um dia antes.

Além de pedir à entidade máxima do futebol nacional que o jogo aconteça em sua casa, o Vasco também deverá solicitar que apenas torcedores vascaínos tenham acesso. Ou seja, o clássico poderia acontecer pela primeira vez com torcida única. Anteriormente, para o Campeonato Carioca, a Polícia Militar já tinha vetado a realização do jogo em São Januário e ele acabou acontecendo no Estádio Nilton Santos.

A diretoria já acenava com a possibilidade de mandar o clássico em São Januário, mas o envio do ofício para a CBF tornou a iniciativa mais concreta. Agora, caberá à entidade e às autoridades de segurança definir se o duelo acontecerá mesmo na Colina, especialmente por conta da questão da torcida única. Isto, afinal, poderia afetar o jogo do segundo turno, que deverá acontecer no Maracanã.

O clássico Vasco x Flamengo acontecerá pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, antes disso, o Vasco entra em campo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, do Peru, fora de casa, às 19h. O jogo terá transmissão da Super Rádio Tupi.

The post Vasco quer enfrentar o Flamengo com torcida única em São Januário appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.