Split Fiction | Criador do jogo sobre possível filme: “Só acredito vendo”

Filme Split Fiction

Estimated reading time: 3 minutos

Sabemos que a Story Kitchen está trabalhando em um longa-metragem de Split Fiction, com grandes estúdios de Hollywood disputando os direitos de distribuição.

Mas, aparentemente, Josef Fares (criador do jogo e CEO da Hazelight Studios) não têm plena confiança que se tornará realidade.

“Sabe o que vou dizer? Eu só acredito vendo, porque nada aconteceu ainda. Olha, é o seguinte, seria legal se acontecesse, mas, novamente, eu acredito quando vejo. Às vezes, há muita conversa, mas nada acontece. Então, veremos.”

Declarou ao site da Variety.

O diretor também acredita que mudanças seriam necessárias para levar a história até outra mídia.

“Temos que entender que jogos são um meio interativo, e filmes são passivos. Então, você tem que fazer muitas mudanças. Acho que é preciso mudar a história, porque… obviamente, em nossos projetos, nos concentramos muito na interatividade, na mecânica e tudo mais, mas nos filmes há um foco diferente. Então, os roteiristas que vão começar — quero dizer, vamos ler os roteiros e tudo mais — terão que mudar bastante, mas ainda manter a ideia, os personagens, esse conceito de pular entre a ficção científica e a fantasia. Acho que pode se tornar um filme muito legal, se for escrito da maneira certa, na verdade.”

Na primeira semana de disponibilidade, foram 2 milhões de unidades vendidas.

Leia mais sobre Split Fiction, da Hazelight Studios:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Split Fiction recebe menções no Guinness World Records
  • Split Fiction ganhará filme; Grandes estúdios na disputa

Em Split Fiction, os jogadores descobrirão uma variedade de mecânicas e habilidades de ficção científica e fantasia. Fuja de um sol que está se tornando uma supernova, desafie um macaco para uma batalha de dança, experimente alguns truques legais de hoverboard, lute contra um gatinho malvado e ande de tudo, desde bicicletas de gravidade a um tubarão de areia.

Com mundos totalmente diferentes uns dos outros, desafios surpreendentes aguardam os jogadores a cada passo.

Kaja Chan e Elsie Bennett interpretam as protagonistas Mio e Zoe (baseadas nas próprias filhas de Josef Fares), respectivamente.

Fonte: Variety

O post Split Fiction | Criador do jogo sobre possível filme: “Só acredito vendo” apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.