Como vem o Universidad do Chile para enfrentar o Botafogo pela Libertadores?

O primeiro adversário de um clube carioca na  Libertadores é a Universidad do Chile, que enfrenta o Botafogo em casa, na quarta-feira, 21h30.  Os chilenos estão com muita expectativa nessa participação na competição, já que marca o retorno após três anos sem disputar a Libertadores.

A procura tem sido alta pela partida de estreia e a Universidad do Chile já confirmou mais de 30 mil ingressos vendidos para o estádio Nacional do Chile, em Santiago.

O técnico Gustavo Alvarez mexe muito no time do Universidad do Chile, inclusive nos esquemas táticos, mas tem preferência pelo 3-5-2 e pelo 5-3-2. Os dois modelos são parecidos, com três zagueiros e três jogadores de meio. O que muda na prática são os laterais, que em uma formação são mais defensivos na outra jogam apoiando mais no ataque.

Por se tratar de uma partida contra o atual campeão da Libertadores, é possível que os chilenos entrem mais recuados, com os cinco defensores, mesmo jogando em casa. O destaque da equipe fica para uns velhos conhecidos do futebol brasileiro: Charles Aránguiz e Leonardo Fernández, ambos com passagens pelo Internacional. 

A provável escalação do Universidad do Chile para enfrentar o Botafogo tem:
Castelhón; Hormazábal, Ramírez, Calderón, Tapia e Sepúlveda; Altamirano, Marcelo Díaz e Aranguiz; Nicolás Guerra e Leandro Fernández.

The post Como vem o Universidad do Chile para enfrentar o Botafogo pela Libertadores? appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.