Após alta hospitalar, Papa ainda recebe milhares de cartas com votos de recuperação plena; volume chega a 150 kg por dia


Francisco está isolado no segundo andar da Casa Santa Marta, onde vive. Seguido 24 horas por enfermeiros e médicos, continua de repouso. Papa recebe milhares de cartas com votos de recuperação; volume chega a 150 kg por dia
Oito dias depois de ter alta do hospital, o Papa Francisco ainda recebe milhares de mensagens desejando recuperação plena.
Desde que voltou ao Vaticano, o Papa Francisco parece mais distante. É que por lá não há boletins médicos, e ele está isolado no segundo andar da Casa Santa Marta, onde vive. Seguido 24 horas por enfermeiros e médicos, continua de repouso.
Está com a voz mais limpa e usa menos as cânulas nasais para respirar. Informações passadas pelo chefe da equipe do Hospital Gemelli, Sergio Alfieri. O médico católico chegou a sugerir que isso também se deve a uma ajuda divina.
A forte cadeia de orações pela recuperação do Papa continua. As correspondências, também. Já faz alguns dias que o Papa Francisco deixou a Policlínica Gemelli, mas tantas cartas para ele, de várias partes do mundo, continuam chegando a uma sede do correio italiano que fica perto do hospital. A viagem dos envelopes dedicados ao Papa pode ser muito longa. Desde a partida até as esteiras do Aeroporto Internacional de Fiumicino.
Após alta hospitalar, Papa ainda recebe milhares de cartas com votos de recuperação plena; volume chega a 150 kg por dia
Jornal Nacional/ Reprodução
O carinho pelo Papa Francisco pode ser pesado: 150 kg por dia de correspondência. Fora todas as mensagens de redes sociais. O diretor de uma sede do correio, Andrea Di Tomaso, está feliz porque a carta sobrevive aos tempos de comunicação digital.
Andrea Di Tomaso: A maioria dos autores são crianças, que mandam desenhos ao Sumo Pontífice.
Repórter: E o que o senhor pensa desse Papa?
Andrea Di Tomaso: Para mim, ele é como um segundo pai. Uma figura muito importante, e eu o amo.
Nesta segunda-feira (31) foram publicados decretos que Francisco assinou dois dias atrás, anunciando novos santos, e um venerável brasileiro, que agora pode se tornar beato. O cearense José Antonio Maria Ibiapina viveu no século 19. De advogado que ajudava os pobres, formou-se sacerdote e ficou conhecido como Peregrino da Caridade.
LEIA TAMBÉM
Conheça a ‘senhora das flores amarelas’ que recebeu recado do papa Francisco
Papa Francisco tem ‘leve melhora’ e ‘progresso em sua capacidade de falar’, diz Vaticano
Papa Francisco: médicos pensaram em parar tratamento e deixá-lo morrer durante momento crítico na internação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.