Astronautas que ficaram presos no espaço se pronunciam pela primeira vez após voltarem para a terra

Missão de oito dias vira saga de 286! Astronautas falam sobre desesperos, falhas e "milagre" da sobrevivência

O que era para ser uma curta e tranquila missão de apenas oito dias se transformou em uma verdadeira novela no espaço! Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams passaram inacreditáveis 286 dias na Estação Espacial Internacional (ISS) e, em uma entrevista reveladora ao “America’s Newsroom”, da “Fox News”, nesta segunda-feira (31/3), abriram o jogo sobre os perrengues intergaláticos que viveram! 

Com falhas mecânicas sucessivas na cápsula Boeing Starliner, a dupla ficou a mercê do destino e precisou se adaptar a uma estadia prolongada para a qual não estavam preparados. “Foi um verdadeiro milagre”, desabafou Williams ao falar sobre a capacidade do corpo humano de se readaptar. E não para por aí!

Imagina sair de casa para uma semana e só voltar quase um ano depois?! Pois foi exatamente o que aconteceu com Wilmore, que é casado com Deanna e pai de duas filhas. Mesmo enfrentando desafios pessoais e a saudade da família, ele manteve o foco. “Não é sobre mim. É sobre o que nossa nação precisa de mim agora”, declarou, deixando claro o compromisso com a missão.

whatsapp image 2025 03 18 at 10.16.32

E se você acha que eles estavam tranquilos flutuando por lá, está enganado! Durante a entrevista, os astronautas negaram que estavam “presos” ou “esquecidos”, mas Wilmore reconheceu que houve falhas de todos os lados! “Eu sou culpado”, assumiu, revelando que deixou de fazer perguntas importantes durante os preparativos. “A Boeing é culpada? Claro. A NASA é culpada? Claro. Todos têm uma parte nisso”, disse, jogando no ventilador as falhas que quase transformaram a missão em um desastre!

Apesar dos sustos, Williams garantiu que os astronautas fizeram o melhor possível para manter o foco e seguir em frente. “Ok, vamos aproveitar ao máximo”, foi seu pensamento ao perceber que o retorno não seria tão breve quanto imaginavam.

No final das contas, a missão serviu como um grande aprendizado para futuras viagens espaciais. Mas uma coisa é certa: esses astronautas jamais esquecerão os 286 dias em que viveram um verdadeiro reality show espacial!

E você, encararia essa jornada ou surtaria na primeira falha?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.