Adversário do Fluminense na Sul-Americana é a maior vítima de Cano em sua carreira

O jogo entre Once Caldas e Fluminense, nesta terça-feira, marca um reencontro que pode ser positivo para os cariocas, pela Copa Sul-Americana. Afinal, o clube colombiano é a maior vítima de Germán Cano em toda sua carreira. Aos 37 anos, o centroavante já marcou 11 gols em 13 partidas disputadas diante desse adversário, tendo ótimo aproveitamento.

A média, então, é de quase uma rede balançada a cada encontro com o rival desta terça-feira (1°), em Manizales, pela 1ª rodada da fase de grupos do torneio. Apesar disso, essa recorde não obtido apenas por uma única equipe. O argentino deixou o dele 11 vezes somando as passagens por Deportivo Pereira (dois) e Independiente Medellín (nove).

Aliás, há outro representante da Colômbia que sofreu a mesma quantidade de gols de Cano. Trata-se do Millonarios, time tradicional do país. A sequência da lista ainda tem o Atlético Nacional de Medellín (nove gols), o Junior Barranquilla (nove gols) e o Deportivo Cali (oito gols). O Flamengo, também com oito, é o primeiro brasileiro a aparecer, na sexta colocação.

Retrospecto ruim

Apesar do bom aproveitamento individual, Cano não costuma levar a melhor no resultado final quando enfrenta o Once Caldas. Isso porque acumula somente duas vitórias, cinco empates e seis derrotas nos 13 jogos do retrospecto. A maioria das partidas aconteceu em rodadas do próprio Campeonato Colombiano.

Além do Once Caldas, o Fluminense ainda tem pela frente o Unión Española, do Chile, e o San José, da Bolívia, no Grupo F da Copa Sul-Americana. Na competição, apenas o líder de cada chave avança direto às oitavas de final. Aqueles que ficarem em segundo lugar disputam um playoff com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Aí sim, quem avançar se junta aos demais já classificados anteriormente.

The post Adversário do Fluminense na Sul-Americana é a maior vítima de Cano em sua carreira appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.