Candidatos pedem soluções para erros em resultado do concurso da educação

Candidatos que realizaram o concurso da educação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul buscam soluções para que o resultado seja revisado e homologado pela empresa responsável, a Consulpam. Segundo eles, houve erros na hora da divulgação dos nomes que avançaram da primeira fase, e agora, novamente, com o resultado da avaliação psicológica.

O assunto foi levado à tribuna da Câmara de Vereadores em sessão ordinária nessa segunda-feira, 31. O vereador Edson Azeredo informou que recebeu relatos de que os problemas iniciaram quando a empresa errou o primeiro resultado definitivo, tendo o publicado outras duas vezes. “Pessoas que não estavam aprovadas passaram a estar, pessoas que estavam, saíram da lista”, destacou o vereador no plenário.

LEIA TAMBÉM: Resultado preliminar do concurso da educação é divulgado

Agora, com o resultado da avaliação psicológica recém publicado, candidatos perceberam irregularidades novamente. “Na última lista dos aprovados, estou na lista de cotista, sendo que não me inscrevi em nenhuma cota”, indagou um dos concorrentes, que não quis ser identificado. O candidato buscou pela empresa que sugeriu a ele que entrasse com recurso. No entanto, segundo o candidato, há poucas instruções de como realizar o processo.

Na prefeitura, a expectativa é grande para que o concurso esteja pronto para homologação, prevista para o dia 14 de abril. “A educação precisa muito desses profissionais. Nós estamos segurando muitos contratos apostando no concurso. Ainda, sempre quero acreditar que as correções vão ser feitas e que a homologação vai acontecer”, ressaltou a secretária de Educação, Jane Sabin, em entrevista à Rádio Gazeta 107.9 FM nesta terça-feira, 1º.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o concurso da educação na Prefeitura de Santa Cruz começam nesta quinta

O caso já está em investigação pelo Ministério Público. Segundo o promotor Erico Barin, o procedimento está na fase de ouvir a Consulpam e o município sobre as reclamações e, ainda, se há planejamento de possíveis providências para resolver a situação.

A possibilidade de anulação do resultado devido às falhas já assusta os aprovados. “Deixei de estar com meus filhos e meu esposo para estudar, gastei com cursos preparatórios e fiquei noites sem dormir. Estou esperando a homologação e, principalmente, a nomeação deste concurso. Que revisem, mas não anulem”, defendeu outra candidata, que também não quis ser identificada.

A empresa Consulpam, responsável pelo concurso, foi contatada pela equipe do Portal Gaz para falar sobre o caso, mas não retornou as mensagens. O espaço segue aberto para manifestação.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Candidatos pedem soluções para erros em resultado do concurso da educação appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.