É mentira: confira as maiores fake news da história do futebol brasileiro

O dia primeiro de abril é conhecido mundialmente como “dia da mentira”, e nem só de verdades vive o ser humano, principalmente quando o assunto envolve uma paixão e negócios ao mesmo tempo, como é o caso do futebol.

Em alguns momentos da história, algumas fake news foram propagadas com a intenção de justificar resultados, decisões tomadas e até mesmo erros. Por isso, a Super Rádio Tupi reuniu as três maiores mentiras já contadas na história do futebol brasileiro.

1. Sequestro do Somália

No dia 5 de janeiro de 2011, após faltar o primeiro treino da temporada, o ex-volante Somália comunicou o Botafogo de que havia sofrido um sequestro relâmpago para justificar a ausência na atividade e não pagar a multa pela falta.

2. Acordo entre Nike e CBF na Copa de 1998

Após a derrota da Seleção Brasileira para os franceses na final, a frase “se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados” ficou famosa. Chegou a haver até uma CPI investigando um possível acordo entre a CBF e a Nike, patrocinadora esportiva da equipe, e que a Canarinho teria entregue o jogo aos franceses. No entanto, nunca foi comprovada qualquer fraude.

3. Vítor Pereira e a sogra

No fim de 2022, o treinador Vítor Pereira disse que não iria renovar seu contrato com o Corinthians por conta de “questões familiares” e pelo estado de saúde da sogra. Entretanto, acabou acertando com o Flamengo pouco tempo depois.

The post É mentira: confira as maiores fake news da história do futebol brasileiro appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.