Vereador busca intermediar parceria entre Prefeitura e Uniasselvi para atendimentos na área de saúde

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) está mediando uma conversa entre a Prefeitura de Blumenau e o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), para tentar construir uma parceria para oferecer atendimentos gratuitos de saúde para a cidade. Nesta segunda-feira, 31, o secretário de Saúde, Douglas Rafael da Silva, e a vice-prefeita Maria Regina Soar, visitaram a unidade e conheceram de perto as clínicas que atendem a comunidade.

A visita foi organizada pelo vereador Bruno Cunha, que é professor na unidade e realizou a conexão visando o encaminhamento desta parceria. Representantes da Uniasselvi, como o diretor da unidade de Blumenau, Pablo Souza, e o coordenador Valdecir Simão, discutiram em conjunto com o vereador e o secretário a possibilidade desta parceria.

Acadêmicos de diversas áreas da saúde – como psicologia, nutrição, fisioterapia e odontologia – passariam a estar à disposição da comunidade para realizar atendimentos gratuitos na unidade, localizada na rua Doutor Pedro Zimmermann. A iniciativa, portanto, não geraria custos para o Executivo.

“Quero agradecer a oportunidade, enquanto secretário de Promoção da Saúde, de poder conhecer as unidades in loco e verificar toda a estrutura de saúde disponibilizada pela Uniasselvi. Agora vamos avaliar a possibilidade de, futuramente, fazer esta parceria para atender uma maior gama da população”, afirmou o secretário Douglas.

“Essa parceria representa um grande avanço para a nossa cidade. Poder contar com o apoio de instituições de ensino para ampliar os serviços de saúde gratuitos é uma forma de atender melhor a população e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência prática essencial para os acadêmicos. Seguimos trabalhando para fortalecer ações que tragam benefícios concretos para a nossa comunidade”, disse o vereador Bruno Cunha.

A iniciativa é revestida de boas intenções, mas é preciso entender juridicamente de que forma esta parceria poderia ser implantada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.