Homem que matou companheira na frente dos filhos no DF tem prisão preventiva decretada

nhzeseh5 homem mata esposa na frente filhos 1024x596

A prisão de Neilton Pereira Soares, 41 anos, detido em flagrante após matar sua companheira a facadas, na frente dos três filhos da vítima, nesta segunda-feira (31), foi convertida em preventiva. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 1º/4, pela juíza de direito substituta do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC). O crime acontece na Quadra 510 do Recanto das Emas.

Na audiência de custódia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se manifestou pela regularidade do flagrante e pela conversão da prisão em preventiva. A defesa do custodiado solicitou a concessão da liberdade provisória.

Neilton foi encontrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na área de mata da Quadra 113, logo após um dos filhos da vítima, que foi identificada como Maria José Ferreira dos Santos, 31 anos, pediu socorro a um parente, que acionou as forças de segurança.

Em sua decisão, a juíza admitiu a prisão preventiva, após observar que a prisão em flagrante efetuada pela autoridade policial não apresentou qualquer ilegalidade.

Na análise dos autos, a magistrada entendeu que há fundamentos concretos para a manutenção da prisão do indiciado, uma vez que a regular situação de flagrância em que foi surpreendido torna certa a materialidade delitiva e a autoria, mencionadas nos relatos colhidos no auto de prisão.

Para a juíza, o caso é de conversão da prisão em preventiva perante a gravidade em concreto dos fatos. A julgadora destacou que trata-se de feminicídio praticado na frente dos filhos menores da vítima. “Uma tragédia. A agressividade utilizada na prática delitiva demonstra que o custodiado não pode retornar ao convívio social neste momento, pois sua soltura coloca em risco a paz social e traz sentimento de insegurança”.

Assim, a magistrada concluiu que, no caso, são incabíveis as medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do CPP. Desse modo, com a determinação da manutenção da prisão do autuado, o inquérito foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, onde irá prosseguir o processo.

*Informações do TJDFT

Adicionar aos favoritos o Link permanente.