Theatro Municipal abre venda de ingressos para ‘O Lago dos Cisnes’ e mais; confira

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro divulgou sua programação oficial para 2025 e abriu a venda de ingressos para os espetáculos do primeiro semestre. Entre os destaques, estão o balé O Lago dos Cisnes, que teve sessões esgotadas em minutos no ano passado, e a opereta A Viúva Alegre. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (2), ao meio-dia, no site do teatro, e a partir das 13h na bilheteria.

A programação inclui grandes sucessos, como O Corsário, Os Pescadores de Pérolas e Madama Butterfly, além do espetáculo Frida, que será apresentado pela primeira vez na América Latina. A temporada se encerra em dezembro com uma nova montagem de O Quebra-Nozes, clássico natalino de Tchaikovsky.

LEIA MAIS: Ex-Malhação revela lucro como ambulante no Carnaval e choca internet;

Quais são os destaques da programação de abril a junho?

theatro municipal do rio
Foto: Reprodução/ Instagram

Em abril, o Theatro Municipal apresenta “A viúva alegre”, uma opereta de Franz Lehar, com direção musical de Felipe Prazeres e direção cênica de André Heller-Lopes. A produção contará com a participação especial da atriz Alice Borges. Em maio, “O lago dos cisnes”, de Tchaikovsky, retorna com uma nova temporada, sob a direção de Hélio Bejani e regência de Javier Logioia Orbe.

Junho traz a Série Música Brasileira em Foco, com a Orquestra do Municipal apresentando obras de compositores como Carlos Gomes e Alberto Nepomuceno. A regência será de Cláudio Cruz, e o concerto contará com a participação do pianista Álvaro Siviero.

Quais são as atrações de julho a setembro?

Em julho, a ópera “Os pescadores de pérolas”, de Georges Bizet, será apresentada em homenagem aos 150 anos de morte do compositor. A direção cênica é de Julianna Santos, com regência de Luiz Fernando Malheiro. No dia 14, aniversário de 116 anos do Theatro, a entrada será gratuita.

Agosto marca o retorno do balé “O corsário”, baseado no poema de Lord Byron, com adaptação de Hélio Bejani e Jorge Texeira. Em setembro, o Festival Oficina da Ópera apresenta três títulos, incluindo “Dido e Eneas” de Henry Purcell e “Carmina Burana” de Carl Orff, com regência de Victor Hugo Toro.

O que esperar dos meses de outubro a dezembro?

Outubro trará a estreia latino-americana de “Frida”, um espetáculo sobre a vida da pintora Frida Kahlo, com coreografia de Reginaldo Oliveira. No mesmo mês, um concerto lírico celebra o ano França-Brasil, com jovens talentos da Ópera de Paris.

Em novembro, a ópera “Madama Butterfly”, de Puccini, será apresentada com direção de Pedro Salazar. O espetáculo “Negro Spirituals” também retorna, destacando o gênero musical dos EUA. A temporada encerra em dezembro com “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, sob a regência de Felipe Prazeres.

The post Theatro Municipal abre venda de ingressos para ‘O Lago dos Cisnes’ e mais; confira appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.