Flamengo se pronuncia sobre clássico contra o Vasco em São Januário

O Flamengo se pronunciou na noite desta quarta-feira à respeito do clássico contra o Vasco em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o BEPE garantir o público visitante no estádio, alegando falta de segurança para o local, o Flamengo disse em nota que não aceita jogar em São Januário.

Confira a nota oficial:

O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo.

Em outras palavras, o Rubro-negro não se opõe a jogar no estádio do rival, que detém o mando da partida, mas exige que tenha sua torcida no local da partida. No regulamento do Campeonato Brasileiro, a CBF deixa claro que todos os visitantes têm direito a pelo menos 10% do público, no mesmo valor do setor correspondente para a torcida local.

Polêmica no Campeonato Carioca

A semifinal do Campeonato Carioca, com jogos de ida e volta, teve complicações no duelo entre Vasco e Flamengo. Como diz o regulamento da competição, os clássicos obrigatoriamente precisam ter público 50/50, para favorecer as torcidas. O estádio de São Januário, no entanto, não permite público dividido, já que todos os setores são interligados e não seria possível separar no meio a arquibancada, principalmente por conta dos acessos ao estádio. Para não favorecer o Flamengo com dois jogos no Maracanã, o Vasco decidiu jogar a ida no Nilton Santos.

The post Flamengo se pronuncia sobre clássico contra o Vasco em São Januário appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.