Sócios destituem presidente do Americano e reforços ficam em xeque

A Assembleia Geral do Americano destituiu, na última segunda-feira (31), o presidente Tolentino Reis de seu cargo. A votação aconteceu no Saldanha da Gama, em Campos, e contou com 43 votos a favor da destituição, um contra e dois em branco. Assim, Tolentino deixa o cargo e a vice-presidente até então, Laila Póvoa, assume em seu lugar.

De acordo com a Assembleia Geral, a assunção de Laila à presidência teve efeito imediato. Ela rompeu com Tolentino semanas atrás e passa, agora, a comandar o clube. A posse de Laila ainda não tem data definida, mas deverá acontecer até a próxima semana. Agora ex-presidente, Tolentino Reis deverá recorrer da decisão.

A escolha dos sócios por destituir Tolentino aconteceu após um relatório apontar irregularidades administrativas na gestão. A mudança acontece a pouco mais de um mês do começo da segunda divisão do Carioca, no dia 10 de maio. E pode causar sérias mudanças no planejamento do futebol. Embora o elenco já tenha começado a treinar, na última semana, a entrada de Laila Póvoa na presidência deixa em dúvida o futuro da comissão técnica e dos jogadores já acertados.

Um deles é o atacante Walter, que ainda não se apresentou. Aos 35 anos, o centroavante ex-Fluminense estava no Guarany (AL), mas ainda não saiu de Maceió, onde mantém a forma física. Ele já estava apalavrado com o Tolentino, mas a nova presidente promete rever todos acertos para que estejam dentro do orçamento do futebol.

The post Sócios destituem presidente do Americano e reforços ficam em xeque appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.