Grêmio vence o Sportivo Luqueño no talento de Braithwaite

O Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 1 nesta quarta-feira, 2, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na estreia pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, 8, às 19 horas, o Grêmio estreia na Arena contra o Atletico Grau, do Peru. Pelo Brasileirão, o Grêmio joga no sábado, 5, às 18h30, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

O técnico Gustavo Quinteros apostou em mudanças no Grêmio para a partida. Escalou João Pedro, Dodi, Cristaldo e Pavon nas vagas de Igor Serrote, Camilo, Edenilson e Olivera. O Sportivo Luqueño entrou em campo com o que tinha de melhor. O técnico Gustavo Morínigo escalou o centroavante Federico Santander, que se recuperou de lesão.

LEIA MAIS: Árbitro relata agressões após partida em Vale do Sol

Logo aos quatro minutos, Pérez foi lançado em cobrança de falta e encheu o pé para marcar. Porém, a posição do atacante era irregular. Com marcação forte dos mandantes, o Grêmio encontrava dificuldades nas trocas de passes e buscava jogadas individuais. Aos 15 minutos, após longa análise no VAR, a arbitragem assinalou pênalti de Pablo Aguilar em Cristaldo, em tentativa de finalização do meia gremista após cruzamento. Arezo cobrou no canto direito para abrir o placar.

Aos 23, Pavon lançou Arezo em profundidade, mas a finalização do uruguaio saiu por cima da meta adversária. Aos 29, o Luqueño empatou. Ríos cobrou lateral com agilidade e a defesa do Grêmio cochilou. Federico Santander saiu cara a cara com Volpi e bateu no canto esquerdo para marcar. Na marca dos 38, Amuzu partiu para a jogada individual, abriu espaço da esquerda para o meio e bateu para o gol. Alfredo Aguilar defendeu com segurança. Já aos 42, Pavon recebeu de Cristaldo nas costas da defesa e conseguiu a conclusão. Aguilar fez a defesa para evitar o gol.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians perde para o Franca em São Paulo

No segundo tempo, na marca dos dez minutos, Pérez soltou uma bomba da entrada da área e bola passou rente à trave esquerda. Aos 15 minutos, após longa troca de passes, Arezo finalizou e Aguilar defendeu. Na sequência, aos 17, Rodríguez e González entraram nas vagas de Ríos e Santander no Luqueño. No Grêmio, foram três mudanças. Edenilson, Olivera e Braithwaite nas vagas de Dodi, Pavon e Arezo. Aos 18, Olivera cruzou da linha de fundo e Braithwaite tentou finalizar, mas foi bloqueado pela marcação. Na faixa dos 25 minutos, mais duas mudanças foram processadas no time mandante. Ayala e Comas entraram nas vagas de Báez e Pérez.

O Grêmio chegou ao segundo gol na marca dos 27 minutos. Edenilson abriu para Olivera na esquerda e a bola foi alçada na marca do pênalti. Martin Braithwaite se posicionou bem e cabeceou com força no canto esquerdo. Aos 29, o Luqueño marcou novamente, mas o gol foi anulado por falta de Elvio Vera em João Pedro. O atacante empurrou o lateral para cabecear após cruzamento. Para reforçar a marcação, Quinteros optou pela entrada de Camilo na vaga de Cristaldo. A última troca foi Aravena na vaga de Amuzu aos 37 minutos. Aos 38, Jemerson cabeceou por cima após bola alçada por Edenilson. Aos 40, Comas bateu da entrada da área após rebote e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 44, na última troca do time paraguaio, Hauche entrou na vaga de Vera. O Grêmio sustentou a vantagem nos acréscimos e comemorou o triunfo no Paraguai.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – GRUPO D – 1ª RODADA
SPORTIVO LUQUEÑO 1 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Asunción
Data: 02/04/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Francisco Gilabert, auxiliado por Alan Saldoval e Carlos Poblete (trio chileno)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Ríos, Vera, Torres e Gustavo Morínigo (Luqueño); Lucas Esteves e João Pedro (Grêmio)
Gols: Arezo (Grêmio) – 17min/1º, Santander (Luqueño) – 29min/1º e Braithwaite (Grêmio) – 27min/2º

SPORTIVO LUQUEÑO: Alfredo Aguilar; Ferreira, Villalba, Pablo Aguilar e Torres; Benítez, Ríos (Rodríguez) e Báez (Ayala); Vera (Hauche), Pérez (Comas) e Santander (González)
Técnico: Gustavo Morínigo

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Edenilson), Villasanti e Cristaldo (Camilo), Pavon (Olivera), Amuzu (Aravena) e Arezo (Braithwaite)
Técnico: Gustavo Quinteros

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Grêmio vence o Sportivo Luqueño no talento de Braithwaite appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.