Solo Leveling | As 10 cenas mais marcantes da 2ª temporada

Estimated reading time: 10 minutos

A 2ª temporada de Solo Leveling chegou ao fim recentemente com uma batalha cheia de ação, drama e terror. Mas é claro que essa temporada não será lembrada apenas pelo seu final, já que o anime vem entregando uma sequência de lutas marcantes desde seu primeiro episódio. 

Depois que Sung Jinwoo aprimorou suas habilidades físicas, chegou a hora de testar seu exército das sombras. Eles enfrentaram os elfos de gelo, os orcs de Kargalgan, várias tropas de demônios até finalizarem o Castelo Demoníaco e também ajudaram no extermínio das formigas na Ilha Jeju. Relembre como essas cenas marcaram a 2ª temporada de Solo Leveling na lista logo abaixo. 

A primeira luta do exército das sombras 

A 2ª temporada começa no arco do Portal Vermelho, onde Jinwoo coloca seu exército das sombras para lutar pela primeira vez. O grupo do protagonista deu azar de cair em uma dungeon Rank-S dominado por ursos e elfos de gelo. Antes de encontrar o líder da dungeon (Baruka), Jinwoo foi até a toca dos ursos.

Seus cavaleiros da sombra tinham vantagem contra os ursos menores devido sua restauração de mana, mas eles não resistiram à pressão do líder. Sendo assim, Jinwoo confiou a tarefa de derrotar o líder dos ursos ao seu marechal, Igris. Sob a música SHADOWBORN de Sawano, Igris impressionou seu rei com sua maestria na técnica de espada. 

Jinwoo desafiando Kargalgan

Reprodução/A-1 Pictures

Depois de ser classificado como um Caçador Rank-S, Jinwoo decidiu trabalhar em um grupo de mineração para equiparar sua força a um chefe Rank-A. Foi difícil procurar uma luta com tantas pessoas à sua volta, mas a oportunidade apareceu quando ele se encontrou com Kargalgan.  

Embora seja um monstro Rank-A, Kargalgan e seu exército poderiam desafiar até mesmo um Caçador Rank-S. Porém, Jinwoo logo mostrou aos orcs que eles não são os mais fortes. Como prova da sua superioridade, o protagonista fez questão de ferir o ego de Kargalgan e lhe dar uma morte humilhante. 

A ameaça de Sung Il-Hwan

Enquanto Jinwoo viajava pelo Castelo Demoníaco, o anime introduziu um novo personagem, Sung Il-Hwan. Acreditando que esse homem misterioso poderia ser um monstro mágico, a Associação de Caçadores pediu para Hwang Dongsoo interrogar o suspeito. 

Hwang ainda almeja caçar Jinwoo para vingar a morte do seu irmão, então ele ficou eufórico ao descobrir que o suspeito na verdade é o pai de seu alvo. Il-Hwan não tinha a menor intenção de lutar, mas ele não conseguiu se segurar diante de alguém que ameaçou sua família. Mesmo que a luta deles tenha ocorrido fora dela, o pai de Jinwoo provou como é poderoso ao deixar um Caçador Rank-S a beira da morte. 

A derrota de Baran

O primeiro chefe do Castelo Demoníaco, Cerberus, foi um inimigo mortal para Jinwoo. Contudo, sua força aprimorada junto ao seu exército inverteram o rumo do jogo a favor do protagonista. O único demônio que voltou a lhe oferecer um verdadeiro risco de vida foi Baran, o Monarca Demoníaco. 

Qualquer ataque desse inimigo poderia causar sérios danos em Jinwoo ou até matá-lo. Ele teve que contar com o auxílio das suas sombras para ter uma chance de contra-atacar. A vitória de Baran parecia iminente quando seu alvo ficou encurralado, mas Jinwoo conseguiu arranjar tempo para reunir força e fazer a cabeça do Monarca Demoníaco voar pelos ares. 

O reencontro de Jinwoo com sua mãe

O ponto forte de Solo Leveling são as cenas de ação, mas o estúdio A-1 Pictures também fez uma animação caprichada na cena em que Park Kyung-Hye, a mãe de Jinwoo, acorda do seu coma. Ele se esforçou tanto na busca pelo Elixir da Vida e todas as outras batalhas que surgiram até aquele momento só para trazer sua mãe de volta. Ver aquele Caçador forte e destemido cair em lágrimas com o sorriso caloroso de sua mãe nos fez sentir que todo seu esforço valeu a pena. 

Caçadores Rank-S vs Rainha Formiga 

Os Caçadores Rank-S da Coreia também precisavam de ao menos uma cena para mostrar por que eles são considerados a força de elite. O momento deles finalmente chegou na última expedição à Ilha Jeju, com o apoio do Japão. Os Caçadores japoneses se encarregaram de lidar com as formigas do lado de fora, enquanto os Caçadores coreanos invadem o covil da rainha. 

As habilidades da Rainha Formiga são mais voltadas para procriação do que batalha, mas ela ainda pode causar um bom estrago nos Caçadores Rank-S. Graças a magia de cura de Byung-Gyu, eles suportaram o veneno da rainha até Cha Hae-in dar o golpe final. 

A morte de Goto Ryuji 

Sem a presença de Jinwoo, Goto Ryuji era o Caçador mais poderoso dentro do grupo de ataque à Ilha Jeju. Ele não teve chances de mostrar sua força máxima, já que sua função era ficar no grupo de retaguarda. Ainda assim, sua disputa de força com Jinwoo e o título de mais forte do Japão deixam claro que Goto estava acima dos outros Caçadores Rank-S. 

Com base na sua força, imaginávamos que esse personagem aguentaria mais tempo em uma luta contra o Rei Formiga. Entretanto, Goto não durou nem 30 segundos nessa batalha. Em seu primeiro movimento, o Rei Formiga quebrou a espada do Caçador e arrancou sua cabeça sem dificuldades. 

Jinwoo vs Rei Formiga

Desde que o Rei Formiga começou seu ataque, os Caçadores coreanos e japoneses entraram em desespero. Na entrada do vilão, o anime cria o mesmo clima aterrorizante do episódio em que Jinwoo assassina o grupo de Dongsuk, com a música DARK ARIA <LV2>. Desse modo, parecia que os personagens estavam presos no corredor da morte com um monstro invencível. 

No entanto, Jinwoo acabou com esse desespero na hora em que ele assumiu a luta. Toda a contração da cena, indo das trocas de socos até os movimentos em alta velocidade, criou a impressão perfeita de uma batalha que vai além dos olhos Rank-S. 

A despedida de Byung-Gyu

Min Byung-Gyu não teve tanto tempo de tela como Hae-in ou Baek Yoonho, mas era fácil de simpatizar com ele por conta da sua personalidade gentil. Ele não teve sorte de escapar com vida da Ilha Jeju igual aos seus colegas. O Rei Formiga matou Byung-Gyu instantaneamente quando notou que os humanos não teriam como se recuperar sem sua magia. 

Jinwoo trouxe ele de volta posteriormente com sua Extração das Sombras para curar a ferida de Hae-in. Após cumprir seu papel, o protagonista liberou a sombra de Byung-Gyu para ele descansar em paz. Durante a despedida, Yoonho ficou emocionado ao ver que seu amigo partiu como uma alma bondosa, mesmo tendo sofrido com uma morte horrível.

Todas as sombras se curvando ao seu rei 

No último episódio da 2ª temporada, Jinwoo pensa no seu próximo passo depois atingir todos os seus objetivos. Agora que ele chegou ao nível 100 e conseguiu um novo marechal, Beru, o protagonista deve se preparar para encarar desafios ainda maiores. Para reforçar essa mensagem, o anime coloca Jinwoo em uma dungeon Rank-S, que é finalizado em apenas alguns minutos. Enfim, todas as suas sombras se curvam, enquanto ele caminha com a promessa de que não vai parar de caçar. 

Leia mais sobre Solo Leveling:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Solo Leveling: Por onde começar a ler o manhwa após a segunda temporada
  • Solo Leveling: Jinwoo chegou ao nível máximo?

Jinwoo está pronto para evoluir de caçador fraco para um poderoso super guerreiro, não importa o que seja necessário!

A web novel original criada por Chugong contou com 14 volumes no total. A obra ganhou uma adaptação em webtoon, ilustrada por Jang Sung-rak, também conhecido como Dubu, CEO do Redice Studio.

No Brasil, a Editora Panini assumiu a publicação do manhwa, após a NewPOP perder os direitos.

O post Solo Leveling | As 10 cenas mais marcantes da 2ª temporada apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.