Andressa Urach sai em defesa de traficantes: “são comerciantes”

A ex-criadora de conteúdo adulto Andressa Urach deu mais uma opinião polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira, 3. A loira publicou um vídeo em seu Instagram defendendo traficantes de drogas, os quais, segundo ela, são comerciantes.

Leia Também:

Andressa Urach sai em defesa de Oruam e detona vereadora

Andressa Urach perde a paciência com homens sujos: “Cansei de ser enganada”

Andressa Urach confirma candidatura: “Colocar ordem no país”

“O traficante é um comerciante não regulamentado, não legalizado. Não é um criminoso hediondo como a lei qualifica. Ele é comparado com um criminoso que comete um estupro. Ele é um trabalhador, ele só vende a droga para quem quer comprar, diferente de um estuprador”, iniciou.De acordo com Urach, um traficante não pode ser “marginalizado da maneira que hoje a política faz”. A famosa se posicionou a favor da legalização das drogas. “Porque hoje é mais fácil você comprar drogas do que comprar um remédio controlado na farmácia. O que você pode controlar, você pode prevenir, pode falar sobre o assunto”, argumentou.Ela acredita que legalizando as drogas é possível diminuir o encarceramento no país, “porque essa guerra às drogas é só para prender pretos e pobres. Eu conheço traficantes que só são traficantes para sustentar a família.”

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Andressa Urach (@andressaurachoficial)Urach defende OruamNessa quarta-feira, 2, Andressa Urach saiu em defesa do cantor Oruam após a vereadora da capital paulista Amanda Vettorazzo (União Brasil) dizer que o artista deu entrevista para a Record para se fazer de vítima.“Oruam foi na Record se fazer de vítima e tentar te enganar. Eu não vou deixar”, escreveu a vereadora no X (antigo Twitter). Depois disso, Andressa Urach surgiu na rede social revoltada com a fala da vereadora, que apresentou, no final de janeiro, um Projeto de Lei que tem como objetivo proibir que a Prefeitura de São Paulo contrate artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas. A proposta ficou conhecida como ‘Projeto Anti-Oruam’.“Amanda, vou te dar um toque. Para de querer lacrar em cima do Oruam. Vai trabalhar, vai cuidar do povo. Você foi eleita pelo povo para cuidar das coisas do povo e não para querer lacrar em cima do Oruam”, iniciou Urach.A famosa afirmou que Oruam é trabalhador e pediu para Vettorazzo respeitar o funk. “O funk é da favela, eles cantam a realidade da favela, sua patricinha. Tu não sabe o que é passar necessidade, fome. Muitas pessoas escolhem viver no crime porque foi a única escolha que eles tiveram. Eles não são traficantes porque eles querem, foi essa sociedade de bosta que não deu educação para as crianças, sua patricinha. Se coloca no teu lugar, vai trabalhar, retardada”, disparou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.