Assembleia dos servidores de Blumenau é considerada histórica, mas dá folego a administração Egidio Ferrari

O Sintraseb, sindicato que representa os servidores públicos municipais de Blumenau, considera a assembleia geral desta quinta-feira, 3, “histórica”, pelas assinaturas coletadas, 2.158. Consideram a maior, em termos de adesão, referente a campanha salarial.

O objetivo principal era preparar as pautas da categoria referente serem apresentadas à administração municipal, a primeira da gestão Egidio Ferrari, referente a data base dos servidores, prevista para maio.

Apesar da tensão inicial por conta do recente projeto do Isbblu, que alterou algumas regras e a escolha do presidente, aprovado na Câmara, o tom dado pelo sindicato depois da assembleia é de moderação. Pelo menos por enquanto.

“Se até o dia 13 de maio a administração municipal não iniciar o processo de negociação coletiva 2025, o sindicato está autorizado a convocar uma jornada de lutas, com protestos, mobilizações e possibilidade de paralisações.”

Em outras palavras, parece que o sindicato jogou a bola para a Prefeitura apresentar uma proposta a pauta de reivindicações, que traz passivos de outras administrações.

As pautas são amplas, confira aqui. A recomposição salarial da inflação é prevista em lei.

Além da pauta de reivindicações a ser encaminhada para ao governo municipal, também foram aprovadas, por unanimidade, a comissão de acompanhamento das negociações, duas moções de repúdio, uma endereçada à Câmara de Vereadores e outra ao prefeito Egídio Ferrari (PL), e uma jornada de lutas, com mobilizações e possibilidade de paralisações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.