China aplica tarifas de 34% a produtos dos EUA em retaliação a Trump

A China anunciou, nesta sexta-feira (4), que aplicará tarifas adicionais de 34% sobre todas as importações de produtos dos Estados Unidos a partir de 10 de abril. A medida é uma retaliação às tarifas impostas pelo ex-presidente Donald Trump sobre mercadorias chinesas.

Além do aumento tarifário, o Ministério das Finanças chinês informou que implementará controles de exportação sobre sete elementos estratégicos, incluindo o gadolínio, usado em ressonâncias magnéticas, e o ítrio, essencial para a fabricação de produtos eletrônicos.

“Para todos os produtos importados dos Estados Unidos será aplicada uma tarifa adicional de 34%, além da tarifa alfandegária aplicada atualmente”, declarou o ministério, acrescentando que levará o caso à Organização Mundial do Comércio (OMC).

As tarifas adotadas por Trump variam conforme o país, mas para a China podem chegar a 54% em determinados produtos. A disputa comercial entre as duas potências deve intensificar as tensões econômicas globais.

‘Tarifaço’ de Trump derruba bolsas globais e faz dólar cair; bolsa do Brasil sobe

O anúncio das novas tarifas de importação impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou forte impacto nos mercados globais nesta quinta-feira (3). Bolsas da Europa, Ásia e dos EUA operam em queda, enquanto o dólar registra desvalorização. No Brasil, o efeito foi oposto: o Ibovespa subiu, impulsionado pela tarifa mais branda imposta ao país.

The post China aplica tarifas de 34% a produtos dos EUA em retaliação a Trump appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.