PRF apreende carga irregular com perfumes, eletrônicos e brinquedos na Bahia

Durante uma fiscalização de rotina na manhã desta sexta-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma carga irregular em um ônibus de passageiros que trafegava pela BR-116, em Feira de Santana, cidade situada a cerca de 100 km de Salvador.O veículo, que partiu de São Paulo com destino ao estado da Paraíba, transportava sete volumes de mercadorias sem nota fiscal e sem comprovação de entrada legal no Brasil. Entre os produtos estavam cosméticos, cigarros eletrônicos, refis, copos térmicos e brinquedos.

Todo o material foi recolhido e será entregue à Receita Federal

|  Foto: Divulgação / PRF

Ao todo, foram apreendidos 900 cosméticos variados, 96 dispositivos eletrônicos para fumo e 110 itens de diferentes naturezas. De acordo com a PRF, os materiais foram enquadrados como presumivelmente descaminhados, ou seja, adquiridos de forma irregular, em desacordo com a legislação aduaneira.

Leia Também:

Eterna: emoção e música marcam despedida de Wanda Chase

Emocionado, Carlinhos Brown elogia Wanda Chase: “uma grande ativista”

Envolvido na morte do policial federal Lucas Caribé é preso na Bahia

A comercialização de cigarros eletrônicos, vale lembrar, é proibida no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que pode configurar crime de contrabando.Todo o material foi recolhido e será entregue à Receita Federal, responsável pelas providências legais. O condutor do ônibus, cujo nome não foi divulgado, prestou esclarecimentos no local e foi liberado em seguida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.