A ala mais à direita no MDB

O deputado federal Rafael Pezenti e o deputado estadual Antídio Lunelli (ambos do MDB) se reuniram na sexta-feira, 4, em Jaraguá do Sul. Na pauta do encontro, o futuro político de ambos e os rumos do partido em Santa Catarina.

Pezenti e Lunelli defenderam a necessidade de um realinhamento ideológico do MDB catarinense, e pretendem liderar a criação de um movimento interno de direita. A proposta é aproximar o partido das bases e das pautas conservadoras que têm ganhado força junto à sociedade catarinense, reforçando temas como liberdade econômica, valores familiares e combate ao aumento do tamanho do Estado.

Eles estão de olho no eleitor catarinense e defendem que o MDB precisa estar conectado com este sentimento que ainda predomina no estado, que tem, nas suas principais lideranças com mandato- o deputado federal Carlos Chiodini e Mauro de Nadal – uma posição mais de centro. O MDB nacional está alinhado com o Governo Federal, liderado pelo PT.

Mesmo com este movimento, é preciso entender o destino político dos dois. Antídio Lunelli, por exemplo, já deu mostras que pensa em outro caminho partidário, que pode ser o União Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.