GDF enviará até 111 agentes de segurança para competir em jogos nos Estados Unidos

A Secretaria de Esporte e Lazer anunciou, por meio da edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (7), a instituição do Projeto Competindo com Segurança. O programa visa à participação de até 111 atletas do quadro de servidores da segurança pública distrital — Corpo de Bombeiros (CBMDF), Polícia Militar (PMDF) e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) — no “World Police and Fire Games (WPFG) 2025”, em Birmingham, Alabama, EUA.

Para serem selecionados, os atletas deverão apresentar requerimento junto ao Compete Brasília em um prazo de até 60 dias antes do início da competição. Os atletas deverão comprovar aptidão para participar dos torneios, além da inscrição para o evento.

Segundo a publicação, os agentes de segurança deverão, ainda, apresentar passaporte e visto válido por até seis meses para serem selecionados, entre outros documentos.

Apesar do número de até 111 atletas, a portaria destaca que, a depender do valor do orçamento disponível, o número de competidores poderá ser menor do que o indicado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.