Homem morre após beber água de coco contaminada

Um homem de 69 anos morreu após ingerir água de coco contaminada por um fungo tóxico, resultado do armazenamento inadequado da fruta. O caso foi publicado na revista científica Emerging Infectious Diseases, que não revelou o nome da vítima nem o local do incidente.

De nacionalidade dinamarquesa, o homem apresentou sintomas graves cerca de três horas após consumir a bebida diretamente da fruta, utilizando um canudo. Segundo o relato, ele sentiu suor intenso, náuseas, vômitos e confusão mental, além de palidez e dificuldade para se equilibrar. Após relatar que o sabor estava ruim, ele abriu o coco e comentou com a esposa que o interior estava viscoso e aparentava estar estragado.

LEIA MAIS: Paraquedista vive momentos de terror ao ficar preso no teto de estádio

A investigação indicou que o coco havia sido comprado previamente descascado e permaneceu por cerca de um mês sobre a mesa da cozinha, sem qualquer refrigeração. Como a parte superior da fruta estava exposta, o acesso ao seu interior ficou facilitado, permitindo a contaminação.

Gravidade no Hospital

Levado ao hospital, o paciente foi diagnosticado com inchaço cerebral severo e tratado para encefalopatia metabólica. No entanto, não resistiu e teve morte cerebral confirmada 26 horas após a internação. A autópsia revelou a presença de fungos na traqueia e exames no coco identificaram o Arthrinium saccharicola, microrganismo capaz de produzir toxinas que provocam danos neurológicos graves.

Especialistas alertam que cocos parcialmente descascados ou com a carne exposta devem ser mantidos refrigerados entre 4°C e 5°C, por no máximo cinco dias. Já os cocos inteiros e fechados podem ser armazenados em temperatura ambiente por períodos mais longos, desde que estejam em bom estado.

The post Homem morre após beber água de coco contaminada appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.