Em evento nesta segunda-feira, na Zona Oeste do Rio, o governador Cláudio Castro falou sobre a estratégia utilizada durante os fortes temporais que atingiram o Rio de Janeiro no final de semana, durante a passagem de uma frente fria no Estado. O governador lembrou que apesar do volume de chuva, não houve mortes registradas em conseqüência disso.
“Acumulados de épocas que morreram, 50, 100, 200, 250 pessoas, foram muito similares ao acumulado agora que não morreu ninguém, graças a Deus, que não tivemos nenhum desabrigado no estado inteiro e pouquíssimos desalojados que a maioria já voltou para casa. E sabe por quê? Por causa dos programas de prevenção do governo do estado, por causa do programa de limpa rios, por causa dos programas de macrodrenagem, de microdrenagem, lá em Petrópolis” afirmou Cláudio Castro.
O governo do estado dividiu as ações em três pontos. Um em Angra dos Reis, na Costa Verde. Um em Petrópolis, para onde o próprio Cláudio Castro se deslocou e a Baixada Fluminense. Para esses pontos foram levados equipamentos prontos para serem utilizados em caso de necessidade.
The post Cláudio Castro faz balanço positivo de ações para diminuir efeitos da chuva durante passagem de frente fria no Rio appeared first on Super Rádio Tupi.