Veja fotos do sétimo dia do El Salvador Pro 2025, quarta etapa do CT na temporada, que acontece nas ondas de Punta Roca, La Libertad.

Italo Ferreira

Ao contrário das três edições anteriores do El Salvador Pro, a edição do evento deste ano não terá brasileiro na decisão. Nesta sexta-feira (11) de condições clássicas em alguns momentos no pico de Punta Roca, porém de muitas baterias com poucas ondas, a WSL definiu as semifinais e nenhum dos cinco brasileiros que competiram no dia seguem na etapa. Italo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo caíram na quartas e Alejo Muniz e João Chianca foram eliminados nas oitavas. Baterias de 35 minutos foram realizadas em direitas que passaram de 1,5 metro em algumas séries. O vento terral/lateral soprou forte pela manhã e o maral mexeu o mar durante a tarde.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver o vídeo

Yago caiu na primeira bateria da fase dos oito melhores. Ele abriu as quartas de final do masculino e perdeu para o sul-africano Matthew McGillivray. Os dois estrearam na bateria aos quatro minutos. O sul-africano foi primeiro, executou quatro manobras e anotou 5.33 pontos. O brasileiro caiu no primeiro ataque (0.57). Três minutos depois Matthew atuou sem a prioridade, mas a direita não ofereceu seções muito críticas (3.67). Yago entrou no jogo aos nove minutos. Ele usou a prioridade, bateu, rasgou duas vezes, depois executou um cutback, mas uma rasgada e outra batida. A nota foi 5.67 pontos e ele passou a buscar 3.33 para assumir a primeira posição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.