‘Espero que ele seja preso’, diz outra vítima de homem investigado por crimes de assédio sexual em Taubaté, SP


Crime aconteceu em junho deste ano e foi executado da mesma maneira que um caso desta semana que repercutiu nas redes sociais. Suspeito responde em liberdade. Polícia investiga quatro crimes sexuais em Taubaté
Uma outra vítima de assédio de um homem que é investigado por quatro crimes sexuais em Taubaté (SP) se identificou e concedeu entrevista à Rede Vanguarda nesta sexta-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O homem, que responde em liberdade, tem 68 anos e é investigado por assediar mulheres na cidade. Pelo menos quatro casos foram registrados – dois em junho, um em julho e um em setembro.
O caso de setembro aconteceu na última quarta-feira (25) e repercutiu nas redes sociais após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação do homem – assista abaixo:
Mulher sofre importunação sexual em Taubaté; veja vídeo
O homem, que estava em uma bicicleta, se aproximou e ofereceu ajuda para remover o que dizia ser um “inseto grande” das costas dela. Ao aceitar ajuda, ela se virou para que o inseto fosse removido e foi surpreendida ao sentir o homem passando as partes íntimas nela.
Após a repercussão do caso, uma das vítimas de junho deste ano se identificou e revelou que foi assediada pelo mesmo homem, que agiu exatamente da mesma maneira.
“Eu senti alguma coisa nas minhas coisas, então acho que ele jogou algo e me abordou dizendo que tinha um bicho. Aí eu senti ele abaixando um pouco a minha calça e, quando olhei para trás, ele estava com o órgão genital para fora”, afirma a vítima Maria Clara Gouvêa Guerra Portela, de 22 anos.
O caso foi registrado como tentativa de estupro e aconteceu no dia 11 de junho, na rua Francisco de Paula Simões, no bairro Independência. A jovem estava caminhando na rua, quando foi abordada pelo suspeito.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem foge em uma bicicleta logo após a jovem perceber que estava sendo assediada – veja abaixo:
Homem é suspeito de cometer quatro crimes sexuais
“Foi um choque. Eu não tinha entendido direito o que tinha acontecido. A única coisa que eu fiz foi ajeitar minha calça e ir atrás dele. Mas como estava com uma bicicleta motorizada, ele saiu muito rápido. Eu entrei em choque.”
“Eu espero que esse cara seja pego e preso. Não adianta só responder em liberdade”, completa Maria Clara Guerra.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A delegada Elisângela Estéfano afirma que os quatro casos registrados narram exatamente a mesma abordagem do criminoso.
“Nós temos quatro casos registrados, todos com o mesmo ‘modus operandi’. Ele aborda a vítima, dizendo que tem um bicho nas costas dela. Quando a vítima permite que ele se aproxime, ele acaba apalpando as partes íntimas dela”, diz a delegada.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é assediada por homem enquanto fazia caminhada em Taubaté
Homem acusado de assediar mulher é identificado e vai responder em liberdade
Homem flagrado assediando mulher em caminhada é investigado por mais três casos
Câmeras de segurança registraram outra vítima de homem investigado por assédio em Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
O caso desta semana
A Polícia Civil investiga um caso de importunação sexual contra uma mulher em Taubaté, no interior de São Paulo. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem se aproxima e esfrega as partes íntimas na vítima.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (25). A vítima relatou que havia saído para correr, por volta das 6h30, e estava na rua Benedito Anacleto de Almeida, no bairro Estiva, quando foi abordada pelo homem que a assediou.
Mulher é assediada por homem enquanto fazia caminhada em Taubaté; Polícia Civil investiga o caso
Reprodução/TV Vanguarda
O homem, que estava em uma bicicleta, se aproximou e ofereceu ajuda para remover o que dizia ser um “inseto grande” das costas dela. Ao aceitar ajuda, ela se virou para que o inseto fosse removido e foi surpreendida ao sentir o homem passando as partes íntimas nela.
Ao perceber o abuso, a mulher se virou e reagiu com tapas e chutes. O homem fugiu e não foi mais visto.
Uma testemunha que estava no local disse para a vítima que existem várias câmeras na rua e a aconselhou a registrar um boletim de ocorrência.
A mulher foi trabalhar e voltou mais tarde para pedir imagens das câmeras para os moradores. Em seguida, registrou o boletim de ocorrência e mandou as imagens para a polícia.
O ocorrido foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.