Após discussão por ciúme, funkeiro é morto a tiros na porta de bar em São Paulo

O cantor Vinícius Andrade, conhecido como Vini da VL, foi morto na madrugada de segunda-feira (30), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi atingido em frente a um bar, depois que uma discussão. O funkeiro morto a tiros foi velado na manhã seguinte.

Funkeiro morto a tiros na saída de um bar

MC Vini VL foi morto a tiros na saída de um bar – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

O homem, apontado como autor dos disparos, foi identificado como Rodrigo Bueno. Segundo o R7, ele teria ficado com ciúme depois que a namorada conversou com o cantor, em frente a um estabelecimento da cidade.

A polícia esteve na casa de Bueno, logo após o crime, mas ele não foi encontrado. Ele é considerado foragido. Às autoridades, a namorada contou que o suspeito tinha uma arma em casa.

Funkeiro morto a tiros foi velado em Carapicuíba

Amigos e familiares de MC Vini da VL se despediram dele logo após o crime. Vinicius, que era pai de uma menina pequena, trabalhava em outro emprego, como vendedor, enquanto buscava realizar seus sonhos no mundo da música.

Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da Record TV, um tio de Vinícius informou que a vítima e o autor tinham se desentendido em um bar, de onde foram expulsos. Depois, os dois voltaram a se encontrar no estabelecimento em que o crime aconteceu.

Segundo a família, o MC era conceituado pela comunidade de Carapicuíba e tinha quase 40 mil seguidores no Instagram. Em 2020, o funkeiro morto a tiros lançou uma música em parceria com a produtora Kondzilla. O clipe de “Rotina Diferenciada” tem 350 mil visualizações no YouTube.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que MC Vini da VL momentos antes dos disparos - Redes Sociais/ Reprodução/ ND

1
3

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que MC Vini da VL momentos antes dos disparos – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Crime teria ocorrido após a vítima conversar com a namorada do homem, apontado como autor dos disparos - Redes Sociais/ Reprodução/ ND

2
3

Crime teria ocorrido após a vítima conversar com a namorada do homem, apontado como autor dos disparos – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

MC Vini VL foi morto a tiros na saída de um bar - Redes Sociais/ Reprodução/ ND

3
3

MC Vini VL foi morto a tiros na saída de um bar – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Câmeras mostram discussão antes de crime

Imagens de câmeras de monitoramento mostram momentos antes dos disparos e revelam que o músico não teve chance de reação ao ser atacado pelas costas.

Após os disparos, Rodrigo fugiu a pé do local. As autoridades afirmaram ao R7 que Rodrigo deve responder por homicídio qualificado. Vini da VL foi atingido por cerca de cinco disparos.

*Com informações do R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.