‘Muito grave’: família atualiza estado de saúde de ciclista atingido por caminhão em Joinville

Marcos Vinicius Freitas dos Santos, o ciclista que foi atingido pela tampa aberta da carroceria de um caminhão, continua internado em estado grave em Joinville, no Norte catarinense. O acidente aconteceu na zona Leste do município, às 14h25 dessa quarta-feira (02).

Ciclista atingido por caminhão em Joinville

‘Muito grave’: família atualiza estado de saúde de ciclista atingido por caminhão em Joinville – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Conforme a família do jovem, de apenas 24 anos, Marcos está em coma induzido após passar por uma cirurgia, ainda na noite de quarta-feira (02), para colocação de um dreno no cérebro. De acordo com os familiares, a medida foi adotada para que o jovem não sinta muita dor durante a recuperação.

Durante esta quinta-feira (03), o jovem foi submetido a uma tomografia. O resultado será analisado pelos médicos e divulgado à família nesta sexta-feira (04). “O estado de saúde dele é muito grave porque quebrou o crânio e o maxilar”, contou a sogra de Marcos, Vanusa Santos.

Como aconteceu o acidente

Marcos retornava do trabalho, na zona Industrial da cidade, quando o acidente aconteceu. O momento foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa. No vídeo, é possível ver a porta da carroceria do veículo aberta atingindo Marcos.

A colisão aconteceu em frente a um supermercado, na altura do número 1.205, e logo moradores que passavam pelo local acionaram o Samu. Conforme a equipe de socorro, Marcos teve um trauma cranioencefálico grave, ou seja, uma lesão física ao tecido cerebral que, temporária ou permanentemente, incapacita a função cerebral.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal São José, onde, até o momento, segue em tratamento intensivo. Marcos tem uma filha de apenas um mês de vida e uma esposa.

Veja vídeo do momento que caminhão atinge ciclista


Acidente aconteceu na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa – Vídeo: Reprodução/ND

Ainda de acordo com a família, o motorista do caminhão ainda não foi localizado. A Polícia Militar afirmou que, pelas imagens da câmera de segurança, foi constatado que o motorista não prestou atendimento à vítima.

“Só quero achar o culpado, quero justiça”, disse a sogra de Marcos. Vanusa ainda conta que a família procura imagens de outras câmeras de vigilância para identificar a placa do veículo. Os familiares também já abriram um boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.