Ex-chefe da PlayStation justifica encerramento do Japan Studio

PlayStation Japan Studio

Estimated reading time: 2 minutos

Creditada por criações icônicas como Shadow of the Colossus e Ape Escape, o encerramento da Japan Studio rende discussões até os dias de hoje, e agora, ex-chefe da PlayStation justifica decisão.

Em bate-papo com o IGN Japan, Shawn Layden, reforça que o fato do estúdio ter conseguido poucos resultados em seus últimos anos, teria levado à empresa a encerrar seus trabalhos em 2021.

Apesar de difícil, o ex-representante da PlayStation também reconheceu que a decisão precisava ser tomada, caso a empresa quisesse revitalizar a forma como seus jogos são desenvolvidos.

A dissolução, apesar de tudo, foi capaz de transformar a Team Asobi, desenvolvedora por trás de Astro Bot, como uma entidade independente dentro da companhia.

Layden também deixa claro que a Japan Studio não foi a única afetada, já que outras empresas japonesas também foram fechadas em meio às mudanças de mercado.

Por fim, o ex-chefe da marca internacional, ainda abordou o fato das empresas priorizam em grande massa, franquias de sucesso, com orçamentos elevados que “sufocam a criatividade”, contribuindo diretamente para o declínio dos negócios.

Leia mais sobre a PlayStation:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • PlayStation anuncia promoção especial de Halloween
  • Quais jogos PlayStation chegaram ao PC em 2024?

Fonte: EuroGamer.

O post Ex-chefe da PlayStation justifica encerramento do Japan Studio apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.