PRF flagra em Aparecida de Goiânia transporte irregular de pessoas do nordeste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão transportando sete passageiros ilegalmente no compartimento de carga na BR-060, no último sábado, 26. O grupo, oriundo de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, viajava para Aparecida de Goiânia, onde venderia redes artesanais.

Durante uma fiscalização de rotina no Recanto das Emas, os policiais abordaram o veículo e descobriram os sete homens no compartimento de carga, improvisado com colchões e almofadas para “acomodar” os passageiros.

Segundo a PRF, o transporte irregular oferecia riscos graves, podendo resultar em lesões fatais em caso de acidente, pois os passageiros percorreram aproximadamente 2 mil quilômetros sem qualquer dispositivo de segurança.

A PRF também detectou diversas irregularidades no caminhão, como cronotacógrafo vencido, impossibilitando o monitoramento do tempo de descanso do motorista; sistema de iluminação alterado; faixas refletivas em estado precário; e adesivos com inscrições no para-brisa.

O motorista foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em juízo. Já os sete homens seguiram viagem por outros meios para dar continuidade ao trabalho de venda de redes.

Leia também:

  • Veja o que se sabe sobre empreendedor e filha encontrados mortos em casa de Goiânia
  • Dois vereadores são alvo de operação por fraude nas eleições municipais em Pilar de Goiás

O post PRF flagra em Aparecida de Goiânia transporte irregular de pessoas do nordeste apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.