Estação de metrô na zona norte de SP vira cachoeira e passageiros sobem no corrimão para não serem arrastados pela água

Gente, estou conversando com uma amiga minha que está morando há pouquíssimo tempo em São Paulo e estou completamente horrorizada com o relato dela sobre o caos que rolou na zona norte da cidade.

Após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde desta sexta (24), a estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da Linha 1-Azul do Metrô, ficou completamente alagada e se transformou numa cachoeira.

Em vídeos que circulam as redes sociais, os passageiros precisaram se agarrar em grades e até mesmo subirem no corrimão para não serem arrastados pela correnteza. Nesses registros , podemos ver uma “cachoeira” nas escadas rolantes que dão acesso à plataforma.

Enquanto alguns passageiros se apoiaram na iluminação do local, outros preferiram subir em uma mureta e se segurar em uma barreira de grades para resistir à força da água.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões por volta das 15h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.