O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25), às 22h, e está internado em estado grave no Hospital Mater Dei.
Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20), ele foi reanimado, mas evoluiu para um quadro de choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de medicamentos para estabilizar a pressão arterial.
LEIA MAIS: Julgamento de Bolsonaro: Moraes nega que esteja condenando ‘velhinhas com a Bíblia na mão’;
Fuad está com insuficiência renal aguda e respira com auxílio de aparelhos. Aos 77 anos, ele está afastado do cargo desde 3 de janeiro para tratar problemas de saúde, incluindo insuficiência respiratória. Desde novembro do ano passado, o prefeito já foi internado quatro vezes e passou por procedimentos como intubação e traqueostomia.
Reeleito no segundo turno, Fuad conciliou a campanha com o tratamento de um linfoma não-Hodgkin, doença da qual se recuperou. No entanto, após vencer o câncer, desenvolveu complicações de saúde decorrentes do tratamento oncológico, enfrentando episódios de neuropatia periférica, pneumonia, sinusite e sangramento intestinal ao longo dos últimos meses.
The post Fuad Noman tem parada cardíaca e segue internado em estado grave appeared first on Super Rádio Tupi.