Pesquisas: institutos cometem crime contra a Justiça ao colocarem Bolsonaro, inelegível, como candidato em 2026?

A Justiça tomou uma decisão, em instância superior: Jair Bolsonaro é inelegível. Portanto, não poderá disputar mandato de presidente (ou qualquer outro mandato) nas eleições de 2026.

Então, se está inelegível — quer dizer, não pode ser candidato em 2026 —, por que os institutos de pesquisas colocam Jair Bolsonaro como pré-candidato?

Os institutos de pesquisa, ao colocarem o nome de Jair Bolsonaro como possível candidato, estão desrespeitando a Justiça (Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral). De maneira acintosa.

Noutras palavras, os institutos de pesquisa não estão levando a sério a decisão da Justiça, em última instância. Estão levando a sério a fake news do bolsonarismo, ou seja, a fofoca de que Jair Bolsonaro poderá ser candidato. Não pode. Não será.

Os institutos de pesquisa, dependendo da interpretação, podem estar cometendo um crime ao colocarem Jair Bolsonaro como pré-candidato? É o que parece.

O STF e o TSE vão ficar parados, assistindo de camarote o flagrante desrespeito à uma decisão judicial definitiva?

O post Pesquisas: institutos cometem crime contra a Justiça ao colocarem Bolsonaro, inelegível, como candidato em 2026? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.