Codego inicia seleção de empresas para expandir Daia

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) deu início à segunda fase do processo seletivo para empresas interessadas em investir nas áreas remanescentes da expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

O edital para a licitação foi publicado, e as empresas terão até o dia 11/02, às 11h, para apresentar a documentação exigida, na sede da Codego, localizada no setor Marista, em Goiânia. O desconto oferecido no valor do metro quadrado das áreas pode atingir até 75%.

Após a entrega dos documentos, será realizada uma análise detalhada das propostas, seguida de um período para apresentação de recursos. O resultado final será disponibilizado no site da Codego, onde será publicada uma lista com a classificação das empresas participantes, ordenada de acordo com a pontuação obtida. A pontuação definirá o percentual de subsídio aplicado ao valor do terreno, conforme os critérios do edital.

Francisco Jr, presidente da Codego, ressaltou a transparência do processo de seleção. “Desde que assumimos a Codego, por determinação do governador, iniciamos um processo totalmente transparente, que chamamos de licitação de áreas.

Agora, com o segundo edital do DaiaPlam, temos um conjunto claro de critérios que as empresas devem seguir para se credenciar e saber as condições de pagamento das áreas”, explicou. Ele destacou ainda que as áreas da Codego são uma política de incentivo, com o Governo do Estado oferecendo descontos que podem ser de 10% a 20% abaixo do valor de mercado.

Pedro Sales, secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), também enfatizou a importância de uma seleção criteriosa. “As empresas interessadas precisam atender aos requisitos estabelecidos pelo Governo de Goiás, que incluem aspectos como governança, transparência, inovação, sustentabilidade e impacto social, para que possam contribuir para o desenvolvimento econômico do estado e fortalecer a geração de empregos”, afirmou.

Entre os critérios de avaliação das propostas, destacam-se o impacto no mercado de trabalho, a implementação de práticas ambientais e sociais (ESG), a capacidade de pagamento das áreas, e a quantidade de resíduos recicláveis gerados pelas indústrias. Além disso, serão analisados os efeitos econômicos, como o impacto na renda e na demanda do consumidor.

A expansão do Daia inclui 1,7 milhão de metros quadrados da Plataforma Logística Multimodal (DaiaPlam), que deve começar a receber as indústrias já em 2025. A expectativa é que o projeto gere aproximadamente 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico e o desenvolvimento social de Goiás.

Leia também Codego estuda polo industrial tecnológico no Centro de Goiânia inspirado no Porto Digital de Recife

O post Codego inicia seleção de empresas para expandir Daia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.