Polícia Civil realiza operação contra suspeitos de aplicar golpes em empresas de Anápolis

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagrou a operação Chargeback, que investiga um grupo suspeito de aplicar golpes relacionados a falsas compras em empresas de Anápolis. A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia, nesta terça-feira, 14.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Cruz, responsável pela investigação, os mandados foram executados em três residências e em um galpão, onde foram encontradas cerca de 10 toneladas de mercadorias de diversos tipos. “Tem mercadoria de A a Z”, destacou o delegado.

A operação apura uma modalidade de golpe conhecida como “chargeback”, que ocorre quando compras realizadas com cartão de crédito de forma remota são canceladas após a retirada dos produtos pelos compradores.

As investigações ainda estão em fase inicial, e a polícia trabalha para identificar o número de envolvidos e o prejuízo financeiro causado às empresas.

  • Leia também: Anápolis é a cidade brasileira mais ágil na abertura de empresas

O post Polícia Civil realiza operação contra suspeitos de aplicar golpes em empresas de Anápolis apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.