David Lynch fumava desde os 8 anos e precisava de oxigênio para andar

david lynch 1024x576

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

David Lynch, cineasta que morreu hoje aos 78 anos, falou anteriormente sobre os problemas enfrentados em decorrência de um enfisema pulmonar, doença com a qual foi diagnosticado em 2020.

Lynch fumava desde os oito anos. “Uma parte muito importante da minha vida era fumar. Eu amava o cheiro do tabaco, o gosto do tabaco. Eu amava acender cigarros”, disse à revista americana People em novembro de 2024.

O artista contou ainda que teve muita dificuldade para parar de fumar, mesmo depois da doença diagnosticada. “Tentei parar muitas e muitas vezes, mas quando ficou difícil, eu fumava aquele primeiro cigarro, e era uma viagem só de ida para o céu e voltava a fumar de novo”, confessou.

O diretor do filme “Cidade dos Sonhos” parou de fumar há dois anos e precisou de oxigênio para andar. “É difícil viver com enfisema. Mal consigo andar por um cômodo. É como se você estivesse andando por aí com um saco plástico em volta da cabeça”, falou.

Cineasta também é famoso pelos filmes “Mulholland Drive”, “Blue Velvet” e “Twin Peaks”. Na área desde 1977, recebeu primeira indicação ao Oscar como melhor diretor com “O Homem Elefante” (1980). O filme, que contava a história de um homem desfigurado, recebeu oito indicações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.