Governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para construção do Complexo de Polícia Científica de Caruaru


Projeto do Complexo estava paralisado desde setembro de 2013 e tem previsão de conclusão em 420 dias corridos. Governadora assina obras do Complexo da Polícia Civil em Caruaru.
Yacy Ribeiro/Secom
A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) assinou na última segunda-feira (20) a ordem de serviço para início das obras do Complexo de Polícia Científica de Caruaru, Agreste de Pernambuco que abrigará unidades do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).
LEIA MAIS:
Governo de Pernambuco abre licitação para conclusão das obras do Complexo de Polícia Científica de Caruaru
Obras estão paralisadas no Complexo de Polícia Científica em Caruaru, PE
A assinatura aconteceu durante a reunião semanal do programa Juntos pela Segurança, na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag), no Recife.
“A criação de uma das maiores estruturas de Polícia Científica do interior de Pernambuco marca a retomada de uma obra estratégica para a segurança. As ações reforçam o programa Juntos pela Segurança, que avança para devolver a paz social a todos os pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Obras paralisadas
O projeto do Complexo estava paralisado desde setembro de 2013 e tem previsão de conclusão em 420 dias corridos. A obra tem como objetivo descentralizar os serviços periciais, permitindo que exames como balísticos e de toxicologia forense sejam realizados diretamente em Caruaru, sem a necessidade de envio para Recife. Quando tudo estiver pronto, o espaço trará mais agilidade e eficiência nas investigações, beneficiando diretamente a população.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.